Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 26 de novembro de 2015



Está internado em estado grave no Hospital Frei Clemente, em Soledade o senhor  58 anos, vítima de acidente de trânsito em Fontoura Xavier. Um Escort saiu de pista e capotou. O motorista foi arremessado para fora do carro. O filho, sofreu apenas lesões leves.

Uma mulher sofreu ferimentos em acidente de trânsito no bairro São Cristóvão, em Lajeado. A motociclista  sofreu lesões no joelho, tornozelo e pé direito, sendo medicada e liberada. O condutor do carro 43 anos não se feriu.

A Polícia Civil de Nova Bréscia investiga as circunstâncias da morte de mulher 59 anos. A mulher foi encontrada morta em um açude na propriedade vizinha na Linha Pinheiros. Conforme informações o filho que foi para a roça e, ao voltar, localizou a mãe morta dentro do açude. Segundo o delegado, a necropsia no DML de Lajeado apontou lesões na cabeça e nas pernas da mulher.

A Polícia Civil de Estrela concluiu ontem o inquérito sobre a morte de quatro meninas indígenas, vítimas de acidente na BR-386, dia 19 de outubro, na BR-386, em frente a aldeia kaiguangue. O motorista do caminhão 52 anos cujo rodado se desprendeu atingindo e vitimando as adolescentes vai responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) além de omissão e fuga do local do acidente. O dono da empresa de transportes com sede em Alvorada também responderá pelos crimes. Conforme o delegado Estrela, José Romaci Reis, agora o inquérito será remetido ao Poder Judiciário, que dará andamento ao processo. 

A Polícia de Lajeado tenta capturar homem (34) foragido do Presídio Estadual de Lajeado. Segundo a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, o homem cumpria pena por roubo no sistema semiaberto da instituição prisional e não se apresenta desde o dia 16 de novembro. Leonardo possui várias antecedentes, principalmente por roubo. Ele também foi reconhecido por testemunhas como o terceiro envolvido no assalto e troca de tiros com a Brigada Militar, no dia 13 de outubro.

Um bingo foi fechado em Venâncio Aires. A fachada da casa de jogos, era de uma antiga distribuidora de bebidas que funcionava no local. Houve a apreensão de computadores, dinheiro, material para o jogo e bebidas. Alguns frequentadores do bingo entraram como testemunhas no caso. O responsável pelo estabelecimento foi identificado e responderá em liberdade a um termo circunstanciado por exploração de jogos de azar.

Um princípio de incêndio foi controlado no bairro Canabarro em Teutônia. Conforme os profissionais do corpo de bombeiros voluntários uma mulher teria deixado o carro na garagem de casa e ao sair, largou uma bituca de cigarro no interior do carro juntamente com uma sacola materiais. Vizinhos perceberam a fumaça e conseguiram abrir a garagem e retirar o carro do interior. O fogo danificou a sacola com o material e parte do carpete do veículo.

Uma ação da Polícia Civil em Lajeado e Sério, resultou na apreensão de diversos materiais que podem ser oriundos de furtos ou roubos. Após várias denúncias com relação a crimes ocorrendo no bairro Conventos, agentes da Polícia Civil de Lajeado, Estrela, Teutônia e da Delegacia da Mulher cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Nos locais foram apreendidas diversas ferramentas e máquinas. O delegado de Lajeado, Juliano Stobbe, solicita a moradores do bairro Conventos e imediações que foram vítimas de furto ou roubo, que compareçam à delegacia de Lajeado para fazer reconhecimento dos objetos.

Entre 15 e 20 tábuas de madeira foram furtadas de uma residência no bairro Hidráulica em Lajeado.

O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Estrela apreendeu droga e dinheiro abandonados por um homem no bairro Marmitt. Ao realizar patrulhamento em um ponto de comércio de entorpecentes no bairro, um homem visualizou a viatura, jogou fora um canetão e fugiu da guarnição. Durante a fuga, ao pular uma cerca, o suspeito perdeu um aparelho celular e uma carteira com cartões, documento de identidade, e R$ 243 em dinheiro. Dentro do canetão foram apreendidas dez pedras de crack.

A Polícia Rodoviária Federal abordou no final da tarde de ontem um Fiesta com placas de Novo Hamburgo que trafegava pela BR-386, em Marques de Souza. Os policiais perceberam nervosismo nos dois ocupantes do carro 30 e 32 anos e revistaram o interior do veículo. 

Os agentes da PRF encontraram um fundo falso no painel do carro. No local estavam escondidos cerca de 250 frascos de anabolizantes e aproximadamente mil comprimidos para disfunção erétil, oriundos do Paraguai. Os medicamentos, de comercialização proibida no Brasil, teriam sido adquiridos no país vizinho por dez mil reais, e seriam revendidos no Vale dos Sinos. Os dois ocupantes do carro foram presos em flagrante por contrabando de medicamentos.

Em Teutônia foi registrado o furto de um veículo. Foi levado um Gol, cor branca, ano 2001, que estava estacionado no bairro Canabarro. A polícia tem um suspeito para o crime.

Dois acidentes de trânsito foram atendidos pela PRE de Teutônia ontem, trecho conhecido como Via Láctea. No final da tarde uma motocicleta seguia pela rodovia quando teve a frente obstruída por uma Cross Fox. O motociclista, 55 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento no Hospital Ouro Branco.

Minutos depois, um outro acidente foi registrado também na ERS-128. Uma motocicleta teve a frente obstruída por uma caminhonete Hilux. Condutor da moto, 25 anos, sofreu ferimentos. Os feridos nos acidentes foram encaminhados para o Hospital Ouro Branco.

Um registro de posse de entorpecente foi feito ontem pela Brigada Militar de Encantado. Um jovem foi flagrado tentando se desfazer de um cigarro de maconha na ERS-129, em Linha Pinheirinho. O jovem assustou-se com a presença da BM e tentou jogar fora um cigarro de maconha. Após o registro policial, ele foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário