Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Notícias do Vale do Taquari, Univates, Rio Grande do Sul, Brasil e Mundo - 22 de julho de 2015


Univates:
Uma pesquisa realizada na Univates, por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), apresenta aos pequenos produtores agrícolas uma alternativa quanto ao uso de pesticidas e fertilizantes químicos no cultivo de alimentos. O estudo do mestrando Eduardo Martins de Souza envolve a promoção de crescimento de plantas de rúcula e de feijão por meio de inoculação de microrganismos.

Vale do Taquari:
Na última sexta-feira, dia 17, 85 jovens foram dispensados da prestação do serviço militar inicial, durante cerimônia de juramento a bandeira, realizada na Câmara de Vereadores de Arvorezinha.

O município de Encantado foi contemplado com emenda parlamentar da senadora Ana Amélia Lemos (PP) no valor R$ 350 mil para a aquisição de uma escavadeira hidráulica para a agricultura. O município cadastrou o projeto e aguarda a liberação dos recursos para a execução do processo de licitação para a compra da máquina.

Através de uma parceria entre o CRAS de Encantado e a ONG Parceiros Voluntários foi realizada uma palestra para as gestantes do Grupo GráVIDA, com a nutricionista Fernanda Protto. A palestra teve como temas o aleitamento materno, alimentação durante a amamentação e alimentação complementar do bebê.

Oito projetos foram aprovados por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores de Estrela realizada nesta semana. Entre as matériasd aprovadas, está a que autoriza o Poder Executivo a contratar dois professores de educação física para atuação nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

Faleceu Ila Scherer, mãe do vice-prefeito de Arroio do Meio, Aureo Scherer. O velório será na junto a Comunidade Evangélica de Forqueta Arroio do Meio. O sepultamento será hoje, às 16 horas, no Cemitério Evangélico de Forqueta.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que na quinta-feira, dia 23, o Posto de Saúde estará fechado das 11h30min às 13h30min, para reunião da equipe de enfermagem.

Estão abertas as inscrições para a 8ª Copa Futsal de Paverama. As inscriçõers devem ser realizadas até o dia 18 de agosto no Departamento de Esportes da Prefeitura. A competição será disputada nas categorias Sub 21 Feminino, Força Livre e Master.

A 9ª Rústica de Estrela, realizada domingo (19) pela manhã, no Parque Princesa do Vale contou com a participação de mais de 630 competidores. A promoção foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela.

No último sábado, dia 18, a Liga de Prevenção e Combate ao Câncer de Roca Sales realizou no Centro da cidade o pedágio da solidariedade.

Até o dia 03 de agosto a equipe da Secretaria de Obras e Agricultura de Travesseiro estará de férias coletivas. Neste período somente uma equipe de plantão atende a comunidade.

Em Lajeado o próximo “Arte na Praça” será realizado na Praça da Matriz. A programação vai transcorrer domingo, dia 26, a partir das 10 horas, com a participação de artesãos e artistas da região.

No dia 11 de setembro ocorre reunião da AMVAT, em Muçum. O evento faz parte da programação da 28ª Semana Farroupilha.

Estado:
- O Daer iniciou o recadastramento de todas as empresas que possuem Registro e Licenciamento em Viagens de Fretamento e Turismo no Estado.

- Um casal Caxias do Sul está sumido há 16 dias.

- A polícia prendeu hoje (21) uma dupla que matou um taxista por que precisava de dinheiro para uma festa de aniversário. O crime ocorreu no dia 14 de junho, em Arroio dos Ratos, a 60 quilômetros da Capital.

Brasil:
Servidores prometem pressionar por derrubada de veto ao reajuste do Judiciário
Trabalhadores do Judiciário iniciaram vigília na noite desta terça-feira

STF recebe informação sobre veto a reajuste do judiciário
Prazo para sanção da presidente Dilma Rousseff expira nesta terça-feira

Alckmin diz não fazer ideia sobre citação GA de Marcelo Odebrecht em e-mail
Moro pediu esclarecimento aos advogados do empresário sobre as mensagens

Cunha pede agilidade a Lewandowski em reclamação contra Moro no STF
Presidente da Câmara acredita que juiz não podia ter tomado depoimento em que é citado na Lava Jato

INTERNACIONAL 
Três jornalistas espanhóis estão desaparecidos na Síria
Profissionais trabalhavam na zona de Aleppo, no noroeste do país

Casal de brasileiros é preso na Espanha após morte de jovem na França
Principal suspeito e esposa fugiram após o crime e poderão ser extraditados

França pede arquivamento de caso sobre morte de Arafat
Presidente da Autoridade Palestina morreu em 2004

Chega ao Iêmen primeiro navio com ajuda humanitária da ONU
Forças leais ao presidente reconquistaram maior parte de Áden

Nenhum comentário:

Postar um comentário