Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Economia - 17 de julho de 2015



O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) avançou 0,75% em julho, após subir 0,57% em junho, divulgou nesta quinta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado do indicador ficou dentro do intervalo das estimativas do mercado financeiro, que ia desde um avanço de 0,57% a uma alta de 0,81%, e acima da mediana de 0,69%. O índice de julho retrata a movimentação de preços entre os dias 11 de junho e 10 de julho.

O Brasil está em condições de superar os Estados Unidos no futuro e se transformar no maior produtor de alimentos e bens agrícolas do mundo - segundo um relatório apresentado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) e pela OCDE.

O relatório anual sobre perspectivas agrícolas 2015-2024 elaborado pelas duas organizações tem um capítulo especial para o Brasil. Nele, o documento aponta as oportunidades do país para continuar incrementando sua produtividade e abastecer a demanda crescente de proteínas que haverá no mundo na próxima década, principalmente na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário