Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 16 de janeiro de 2015


O prédio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) está passando por reformulação do seu primeiro piso. A obra deve estar concluída em abril.

Com o intuito de divulgar as vantagens, as novidades e a importância do Festival de Compras da Suinofest 2015, a Associação Comercial e Industrial de Encantado, em parceria com a CDL Encantado e a Comissão Organizadora da Suinofest, ofereceram um café para os empresários associados e demais empresas da cidade. O evento foi realizado no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

A Secretaria de Agricultura de Anta Gorda prepara, para 11 de fevereiro, uma tarde de campo sobre noz-pecã. A atividade é uma das principais no ranking do setor primário do município, assim como o leite.

O prefeito Paulo Costi, o vice-prefeito José Calvi e os secretários municipais do Planejamento, Roberto Turatti, e do Desenvolvimento, Roberto Pretto receberam, no Centro Administrativo Municipal, representantes do comércio da Avenida Padre Anchieta. O grupo entregou ao Poder Executivo um abaixo assinado com 270 assinaturas manifestando descontentamento acerca da alteração da forma do estacionamento, especialmente na Avenida Padre Anchieta.

Nos meses de janeiro e fevereiro o CRAS de Roca Sales oferece atividades de hidroginástica para idosos e freqüentadores do PAIF( Proteção Atendimento Integral a Família. As segundas e quintas feiras no horário das 8:30 as 10:00 e a tarde das 16 as 17:30. Mais informações fone 3753-2208

Fernanda Cervi assumiu ontem o comando da Secretaria Municipal de Administração de Lajeado.

A Administração Municipal de Coqueiro Baixo promovem neste sábado, dia 17, a 27ª edição do Festival da Canção Italiana. O evento ocorre a partir das 10 horas, na Igreja São José.

A União Gaúcha dos Estudantes está recebendo as solicitações para confecção da carteira da UGES 2015 - Carteira de Identidade Estudantil. Podem solicitar o documento, os estudantes do ensino Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizantes e de Pré-Vestibular. A carteira da UGES e válida para o beneficio da meia-entrada em todo país e também é documento obrigatório para o cadastramento dos estudantes junto as prefeituras para adesão ao passe livre estudantil.

Estão abertas as inscrições para o Circuito Verão Sesc de Esportes de Arroio do Meio. A etapa municipal ocorre no dia 08 de fevereiro, na Área de Lazer Pérola do Vale, com início previsto para às 09 horas, envolvendo as modalidades de Futebol de Areia e Voleibol de dupla, nos naipes feminino e masculino. Equipes interessadas podem se inscrever até o dia 06 de fevereiro, na Secretaria de Educação e Cultura.

Hoje e amanhã os setores de Atendimento ao Aluno e Núcleo de Negociação da Univates estarão fechados para mudança. A partir de segunda-feira, dia 19, o atendimento ocorrerá, temporariamente, no auditório do Prédio 3. O retorno para o Prédio 9 deve ocorrer em março.

Na próxima terça-feira, dia 20, acontece encontro de integração dos grupos atendidos pelo CRAS de Fazenda Vilanova. A programação inicia às 14 horas, tendo por local o Parque Municipal.

A Secretaria da Agricultura de Muçum informa que até o dia 31 de janeiro não haverá serviço de inseminação.

A União Rocasalense de Clubes de Mães e a Emater de Roca Sales realizam no dia 29 de janeiro, uma excursão para o Paraíso das Pedras em Linha Estefânia, Nova Bréscia. As associadas da União que participaram das duas etapas de capacitação de diretoria tem passagem, ingresso e almoço grátis. As inscrições na Emater podem ser efetuadas até o dia 23 de janeiro.

No próximo domingo, dia 18, ocorre o 7º Encontro da Família Ló. O evento será realizado na comunidade de Linha Salvação – Relvado. A programação inicia às 08 horas e 30 minutos.

No período de 25 de janeiro a 12 de fevereiro o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, estará em turnê pela Europa, com apresentações na Alemanha e na Suíça.

O Setor de ICMS da Prefeitura de Colinas realiza na próxima semana o levantamento dos Talões de Produtor, para os moradores de linhas Santo Antônio e Beija-Flor.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela encerra hoje (16) o período de inscrições para cadastro reserva dos cargos de Orientador Social, Servente, Agente Social e Coordenador de Oficinas. Os documentos deverão ser entregues na Secretaria do Desenvolvimento Social, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Em Travesseiro os contribuintes podem efetuar na agência do Sicredi o pagamento do IPTU, ISSQN e Taxa de Localização. Para quem optar pelo pagamento em cota única, até o final de fevereiro, terá um desconto de 20%.

Os agricultores do município Santa Clara do Sul devem apresentar o talão de produtor até 28 de fevereiro para que possa ser feito o levantamento anual de ICMS.

A Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo em parceria com o Esporte Clube Encantado promovem a 3ª Copa Verão de Futebol Sete de Encantado. As fichas de inscrição podem ser retiradas na secretaria e devem ser devolvidas hoje, dia 16, quando haverá uma reunião com os representantes das equipes, às 19 horas, no Centro Administrativo. O valor da inscrição é de R$ 150 por equipe.

Em Travesseiro os jovens que fizeram o alistamento militar em 2014, podem retirar os certificados de dispensa de incorporação.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Forquetinha fará a apresentação do talão do produtor até o dia 28 de fevereiro. O roteiro pelo interior do município ocorre de 03 a 07 de fevereiro.

Nos dias 24 e 25 de janeiro de 2015 acontece no Parque do Imigrante, em Lajeado, o XV Encontro Sul Americano de Fuscas e Derivados a Ar. 

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico que não tem mais serventia em casa deve ser levado até a Secretaria da Agricultura que dará a destinação correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário