Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Esportes Vale do Taquari-RS - 29 de janeiro de 2015


ARBITRAGEM
Reprovados: Mesmo antes da bola rolar o Gauchão já tem seus primeiros eliminados. Nesta quarta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou o teste físico de arbitragem e quatro dos 31 participantes foram reprovados. Entre eles está Fabrício Neves Corrêa, que sentiu uma lesão durante a prova. Os demais reprovados no teste físico foram: Rogério Gonçalves, Marcos Magalhães e Leandro Alflen. Os quatro estão fora dos jogos da 1ª fase do Campeonato Gaúcho. Caso solicitem à FGF, poderão realizar outro teste daqui a 30 dias. Se aprovados, estarão aptos a comandar os jogos do mata-mata da competição. A avaliação foi realizada no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), na Capital.

GRÊMIO
Próximo jogo:
Campeonato Gaúcho
Sábado, dia 31-01:
Na Arena Grêmio, às 17 horas: Grêmio x União Frederiquense

Treino: O técnico Luiz Felipe Scolari realizou coletivo na tarde desta quarta-feira, com a presença de apenas um atacante no time titular. O time titular que iniciou o trabalho tinha: Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Araújo, Galhardo, Douglas e Luan; Barcos. Hoje tem novo treinamento quando o técnico deve encaminhar o time para o confronto de sábado, contra o União Frederiquense.

Rhodolfo: O zagueiro Rhodolfo interessa a Internazionale de Milão.

Fellipe Bastos: O Grêmio acertou com o Vasco da Gama a permanência do volante Fellipe Bastos até o final do ano. O clube carioca havia recebido uma proposta do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, pelo jogador.

Lesionado: O volante Ramiro lesionado desfalca o Grêmio por um período de 30 dias.

INTERNACIONAL
Próximo jogo:
Campeonato Gaúcho
Domingo, dia 01-02:
No Estádio Alviazul, às 17 horas: Lajeadense x Internacional

Reforços: A direção do Internacional segue trabalhando em busca de reforços para temporada de 2015. A intenção dos dirigentes colorados é a contratação de um meia e de um atacante.

Jorge Henrique: O meia Jorge Henrique pode deixar o Internacional. O jogador interessa ao Vasco da Gama.

Wellington Paulista: O atacante Wellington Paulista pode se transferir para o futebol chinês. O atleta também tem proposta para atuar no Coritiba.

Ygor: O volante Ygor pode ser emprestado ao Goiás.

CAMPEONATO GAÚCHO
Jogos da 1ª rodada:
Sábado, dia 31-01:
Na Arena Grêmio, às 17 horas: Grêmio x União Frederiquense

Domingo, dia 01-02:
No Estádio Alviazul, às 17 horas: Lajeadense x Inter
No Estádio Vieirão, às 18 horas: Cruzeiro x Veranópolis
No Estádio Colosso da Lagoa, às 18 horas: Ypiranga x Juventude
No Estádio Passo D’Areia, às 18 horas: São José x Avenida
No Estádio do Vale, às 19 horas: Novo Hamburgo x Aimoré
No Estádio Centenário, às 19h30min: Caxias x Brasil-Pel
 
4ª feira, dia 24-02:
No Estádio Aldo Dapuzzo, às 20 horas: São Paulo x Passo Fundo

ALAF
Liga Nacional de Futsal: Neste ano a ALAF participará da Liga Nacional de Futsal. A competição terá a participação de 20 equipes, e, deve iniciar em abril.

Competições: Além da Liga Nacional de Futsal, a ALAF disputará nesta temporada a Copa dos Vales de Futsal, o Estadual Série Ouro, Liga Sul, e Super Liga (devido ao título da Liga Sul deste ano).

Superliga: Foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão a tabela da Superliga de Futsal, a competição será disputada de 21 a 25 de fevereiro na cidade de Concórdia em Santa Catarina. Serão oito equipes participantes, divididas em dois grupos de quatro. Passam para a semifinal os dois primeiros colocados de cada grupo. A equipe da ALAF caiu no grupo B, denominado de grupo da ''morte'' ao lado de Atlântico de Erechim, Intelli/Orlândia de São Paulo e Jaraguá de Santa Catarina. No outro grupo estão Concórdia/SC, Horizonte/CE, Krona/SC e Três Lagoas/MS.

CAMPEONATO AMADOR DE PAVERAMA
Início: Começa no dia 1º de março o Campeonato Amador de Paverama, com a participação de quatro equipes: Internacional de Santa Manoela, Guaíba da Cidade Baixa, Morro Bonito do bairro Morro Bonito e União de Boa Esperança.

Tabela: Nos próximos dias serão divulgadas a tabela de jogos e a data do coquetel de lançamento do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário