Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Esportes Vale do Taquari-RS - 5 de janeiro de 2015


ESPORTES 05-01.2015
Alexandre Santos

GRÊMIO
Reapresentação: A reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio está marcada para o dia 08 de janeiro, na Arena, em Porto Alegre.

Pré-temporada: No período de 11 a 22 de janeiro o Grêmio realiza sua pré-temporada na cidade de Gramado.

Bressan: O zagueiro Bressan foi emprestado por um ano ao Flamengo.

Fernandinho: O atacante Fernandinho está sendo emprestado ao Verona, da Itália.

Maxi Rodríguez: O uruguaio Maxi Rodríguez vai disputar a Copa Libertadores da América pelo Universidad de Chile. O atleta viaja na quarta-feira para Santiago, onde realizará exames médicos e assinará contrato de seis meses.

Copa SP: O Grêmio estreou ontem na Copa SP de Futebol Júnior, goleando a equipe do Rio Preto, pelo placar de 4 a 1. Os gols do Grêmio foram marcados por Vanderson (contra), Nicolas Careca, Luís Felipe e Yago.
Próximos jogos:
7/1 (21h) - Confiança/SE x Grêmio (transmissão ESPN)
10/1 (19h) - América/SP x Grêmio (transmissão Sportv/Rede Vida)

Lesionados: O meia Giuliano e o zagueiro Pedro Geromel, que estão em processo de recuperação de cirurgias, devem voltar a jogar somente no mês de março. Giuliano realizou uma intervenção cirúrgica no púbis e Geromel operou o ombro.

INTERNACIONAL
Reapresentação: No dia 08 de janeiro ocorre a reapresentação do grupo de jogadores do Internacional.

Pré-temporada: O Internacional fará a pré-temporada no período de 11 a 20 de janeiro, em Bento Gonçalves.

Amistoso: O Internacional vai jogar um amistoso no dia 23 de janeiro com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Estádio Beira-Rio.

Reforço: O lateral-direito Léo é reforço do Internacional para temporada 2015O atleta, que tem 23 anos e pertence ao Flamengo, deve desembarcar em Porto Alegre na quarta-feira, 07 de janeiro, realiza exames médicos e assina contrato de empréstimo de um ano.

Rildo: A direção do Internacional pode acertar a contratação do atacante Rildo. O jogador de 25 anos de idade defendeu o Santos em 2014 e pertence à Ponte Preta, com quem tem mais um ano de contrato.

Nilton: O Internacional vai fazer mais uma investida esta semana para contratar o volante Nilton, do Cruzeiro.

Posse: Hoje, às 19 horas, ocorre a posse da nova diretoria do SC Internacional. Vitória Piffero assume a presidência do clube, em cerimônia a ser realizada no Centro de Eventos Arthur Dallegrave, no Estádio Beira-Rio.

Lesionados: Três jogadores lesionados ainda em 2014 não poderão ser aproveitados nos primeiros meses do próximo ano pelo técnico Diego Aguirre. Dida e Wellingnton, ambos com lesão no joelho, e Juan, que se recupera de uma cirurgia no Tendão de Aquiles, ficarão de fora da pré-temporada colorada.

LAJEADENSE
Amistosos: A direção do CE Lajeadense deve realizar pelo menos três amistosos antes do início do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo será no dia 14 de janeiro, em Lajeado, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais. No dia 17, o Alviazul joga em Caxias do Sul, contra o Juventude. Já no dia 24 de janeiro, o amistoso será contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

Estreia: O Lajeadense estréia no Gauchão 2015, no dia 1º de fevereiro, às 17 horas, contra o Internacional, no Estádio Alviazul, em Lajeado.

ALAF
Liga Nacional de Futsal: Em 2015 a ALAF participará da Liga Nacional de Futsal. A competição terá a participação de 20 equipes, e, deve iniciar no dia 04 de abril.

Competições: Em 2015, além da Liga Nacional de Futsal, a ALAF disputará a Copa dos Vales de Futsal, o Estadual Série Ouro, Liga Sul, e Super Liga (devido ao título da Liga Sul deste ano).

Reforço: A direção da ALAF confirmou o primeiro reforço para 2015. Trata-se do ala/pivô Tininho ex-Atlântico de Erechim e que estava no Concórdia de Santa Catarina na última temporada. Aos 34 anos Tininho chega para dar experiência para o grupo comandado pelo técnico Giba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário