Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Redação Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 28 de outubro de 2014

Aline Pfeil e Paulo Roberto Pochmann de Quevedo

Airton Engster dos Santos e Paulo Roberto Pochmann de Quevedo

Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com a presença do Editor Diretor do Jornal Folha de Estrela Paulo Roberto Pochmann de Quevedo. Na pauta um balanço das eleições 2014. Segundo Paulo, Vitoriosos e derrotados pedem união em país dividido pelo voto. Dilma venceu em todo o Nordeste; no Sudeste, ganhou em MG e RJ.
Sul e Centro-Oeste deram vitória a Aécio, além de SP, ES, AC, RO e RR.
Quevedo disse ainda que com relação ao RS, Sartori, que tinha 2% das intenções de voto na primeira pesquisa eleitoral, e se confirmou como governador eleito com 61% dos votos válidos, surpreendendo a todos...

Segundo Quevedo - A ascensão de Sartori ocorreu graças a uma campanha que cultivou ao extremo sua imagem de político simples, apostando mais na sua figura do que em propostas concretas – e apresentado ao eleitor gaúcho com forte apelo emocional.

Outro ponto curioso para Quevedo foi o segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) que teve a disputa mais apertada para presidente desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. A vitória de Dilma só foi conhecida às 20h30, com 98% das seções apuradas. A petista terminou com 51,64% e o tucano, com 48,36%.

Notícias em Destaque:

Em São Luís, empresário é rendido em casa
A polícia já começou a realizar buscas no intuito de prender os assaltantes. Os quatro criminosos estavam em um carro do tipo Fiat de cor verde.

Sartori comemora vitória em eleição com ato em Caxias do Sul, RS
Ato na Praça Dante Alighieri reuniu militantes e eleitores do peemedebista. A partir de quarta-feira (29), futuro governador vai tirar uns dias de folga.

PF acredita que hacker que ameaçava mulheres pode ter feito 180 vítimas
Ele invadia e-mails e ameaçava publicar fotos e vídeos íntimos delas. Em troca da privacidade, ele exigia que as vítimas fizessem sexo virtual.

Parintins, no interior do Amazonas, terá mutirão de cirurgias de catarata
Ao todo, cerca de 200 pessoas devem ser beneficiadas pelo serviço. Cirurgias devem ser feitas nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo.

Mecânico denuncia que outra pessoa votou em seu lugar, em Porto Velho
Ele chegou à seção e foi informado pelo mesário que já teria votado. TRE-RO recebeu a denúncia e informou que o caso está sendo apurado.

Homem é baleado ao apontar arma para PM em tentativa de assalto
Suspeito foi atingido com tiro no peito; ele foi encaminhado para o hospital. Segundo polícia, fato aconteceu na noite desta segunda (27) em Chapecó.

Bombeiros encontram corpo de homem que sumiu em Barcarena, PA
Marcelo Monteiro desapareceu na praia do Caripi nesta segunda, 27. Corpo foi encontrado a cerca de 150 metros da faixa de areia da praia.

Número de assaltos a bancos com explosivos cresce em Alagoas
Segundo delegado, 30 ocorrências foram registradas este ano no estado. Último caso aconteceu em Santana do Mundaú, na zona da Mata Norte.

Polícia registra, pelo menos, dois homicídios em João Pessoa
Assassinatos aconteceram no Porto do Capim e no bairro da Torre. Dois homens morreram e outros dois foram baleados, segundo a polícia.

Festival de Literatura Rondoniense é promovido, em Ariquemes, RO
Escritores e fotógrafos participam do festival que segue até sexta-feira, 31. Evento tem o objetivo de popularizar o livro e a cultura do estado.

Em Belém, Centur recebe sessões do projeto “Cinema Para Curtir”
A lista de Schindler", "Lincoln" e "O Solista" integram programação. Sessões são gratuitas e serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

ONG critica 'falhas graves' em investigação de sequestro de meninas na Nigéria
Segundo Human Rights Watch, mais de 500 mulheres e meninas já foram raptadas pelo grupo Boko Haram desde 2009; organização cita 'pouco interesse' da polícia em investigar os sequestros.

'O estado precisa ser reerguido', diz vice-governador eleito no RS
Empresário José Paulo Cairoli (PSD) é vice de José Ivo Sartori (PMDB). Chapa do peemedebista venceu com 61,21% dos votos do eleitorado.

Mulher capota carro com cinco cães em Santo Antônio da Patrulha, RS
Acidente ocorreu no final da tarde no km 29 da freeway, diz a PRF. Motorista sofreu ferimentos leves e foi levada a um hospital da região.

Falha em estação deixa parte da Zona Sul de Porto Alegre sem água
Falha em um disjuntor na estação de Belém Novo é causa do problema. Normalização está prevista para a madrugada de terça (28), diz o Dmae.

Infraestrutura é um dos principais desafios de Sartori, dizem entidades
Representantes de setores falaram sobre a eleição de José Ivo Sartori. Fiergs e Farsul destacam a importância de melhorias em rodovias.

PM que atropelou criança no RS tem alta e é levado para prisão em quartel
Homem está detido no quartel da Brigada Militar em Passo Fundo. Menino de 7 anos teve perna amputada e está internado em estado grave.

Prefeitura recolhe 5,7 mil kg de lixo eleitoral em Porto Alegre no 2º turno
DMLU registrou 38 autuações de infração por descarte de material eleitoral. Nos dois turnos, foram 50,7 toneladas; em 2012 foram 70 toneladas.

Levantamento aponta aumento de 9% em furto de veículos no RS
Dados da Secretaria de Segurança comparam 2013 com 2014. Pelotas, na Região Sul, registra maior número; média de 2 ocorrências.

Familiares de vítimas da boate Kiss realizam protestos em Santa Maria
Grupo se reuniu e colocou faixas em frente ao gabinete do prefeito. Tragédia que deixou 242 vítimas completou um ano e nove meses.

Inep libera acesso ao cartão de confirmação do Enem
Cartão com local de provas do do exame foi liberado nesta segunda. Candidato precisa inserir login e senha no site oficial do Enem.

Após mais de 100 denúncias, MP do RS investiga telemarketing eleitoral
Até a manhã de domingo (26), 156 denúncias foram recebidas pelo MP. Cerca de 90% das denúncias são referentes a propaganda por telefone.

Em assembleia, funcionários do Banrisul encerram greve no RS
Servidores voltam ao trabalho em Porto Alegre e Região Metropolitana. Paralisação começou em 30 de setembro; agências abrem nesta terça (28).

Um suspeito morre e dois ficam feridos em tiroteio com a BM no RS
Três homens teriam assaltado uma casa em Novo Hamburgo, diz polícia. Na fuga, houve perseguição e troca de tiros com a Brigada Militar.

Assaltantes rendem seguranças e roubam banco em Novo Hamburgo
Assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) no Vale do Sinos. Trio fugiu em um carro com placas clonadas, que foi abandonado.

Polícia indicia seis pessoas por desvio de verba para pagar creches no RS
Operação Gardê foi deflagrada em 12 de agosto na Região Metropolitana. De 18 pessoas investigadas, seis poderão responder por cinco crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário