Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Notícias Policiais do Vale do Taquari - 22 de outubro de 2014


A Justiça do Rio Grande do Sul condenou na noite desta terça-feira (21) o empresário Wagner Marcarini, 34 anos, por asfixiado até a morte uma ex-namorada de 17 anos, em Caxias do Sul, na Serra. Em julgamento no fórum do município, ele recebeu a sentença de 23 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Cabe recurso. 

Um homem foi encontrado morto na Linha Assunção – Coronel Pilar. Sidinei Tonelli, 39 anos, estava realizando um trabalho de manutenção em um poste da propriedade de Gelson Fim,quando sofreu descarga elétrica. Sidinei Tonelli era casado e prestava serviços de manutenção.

Dois homens morreram em um tiroteio na noite desta terça-feira (21) no bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o crime ocorreu na Estrada Martim Félix Berta por volta das 20h. As vítimas foram reconhecidos por moradores da região, mas não tiveram os nomes confirmados pela polícia. Uma terceira pessoa envolvida foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor.

Um motorista de ônibus da empresa Viação Sartori foi roubado entre os bairros Morro 25 e Das Nações, em Lajeado. Ilson Derli Becker 42 anos comunicou na delegacia que dois homens aguardavam em uma parada e embarcaram no coletivo, armados com uma faca e um revólver. Foram roubados R$ 110 e 30 passagens. 

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) foi condenado nesta terça-feira pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de violação de sigilo funcional. O delito ocorreu na época em que era delegado da Polícia Federal (PF) e comandava as investigações da Operação Satiagraha. Queiroz cumprirá pena de dois anos e seis meses, convertida em prestação de serviços comunitários, e pagará multa.

A Polícia Civil de Lajeado, com apoio da delegacia regional, cumpriu nesta segunda-feira (20), mandados de prisão dentro da Operação Pax. O objetivo é tirar das ruas criminosos já condenados, que estavam foragidos e que poderiam reincidir no mundo do crime. Quatro pessoas foram presas.

Um homem de 56 anos morreu soterrado nesta terça-feira (21) no município de Barros Cassal, na região Centro-Serra do Rio Grande do Sul. O desmoronamento ocorreu em uma pedreira que fica no interior da cidade. Cinco funcionários estavam no local quando pedras começaram a desmoronar, mas um deles acabou atingido. 

Uma mulher que era mantida em cárcere privado foi libertada pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. O policiamento resgatou a jovem de 21 anos, a qual era mantida sob cárcere privado pelo companheiro em sua própria casa, na localidade de Linha Sítio. Com a chegada dos policiais, o acusado de 22 anos, saiu correndo para evitar a prisão em flagrante. Ele seria enquadrado lei Maria da Penha. 

A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira os dois homens, de 25 e 56 anos, suspeitos de terem estuprado uma garota de 16 anos, no último dia 12, na Capital. O crime ocorreu nas cercanias do Anfiteatro Pôr do Sol. Os homens foram presos em flagrante na madrugada do dia 13. O rapaz de 25 anos foi solto dois dias depois pela Justiça.

O policiamento de Progresso apreendeu oito pés de maconha. Segundo a Polícia Civil, chegou na cidade um indivíduo a bordo de uma automóvel Fiat Tipo azul e que ao perceber que havia uma guarnição da Brigada Militar nas proximidades fugiu do local abandonando, em um potreiro, às margens da ERS-423, altura do Km 22 um vaso com oito pés de maconha.

A Polícia Rodoviára Federal (PRF) apreendeu às 21h30min desta terça-feira, na BR 290, em Eldorado do Sul, três carabinas calibre .556 e três carregadores vindos do Uruguai. Os armamentos estavam escondidos em um compartimento secreto no porta-malas do veículo, uma caminhonete, e foram descobertos em uma fiscalização de rotina no km 111 da BR 290.

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, no bairro Imigrantes, em Estrela, portando um revólver com numeração raspada.

Um homem de 30 anos foi preso em São José do Norte, na Região Sul do Rio Grande do Sul, suspeito de abusar de pelo menos cinco crianças no município. Em um dos casos, o ato sexual chegou a ser consumado, segundo a Polícia Civil. Conforme as investigações, ele atuava como pedreiro e se apresentou à delegacia nesta segunda-feira (20), após ser intimado.

A Brigada Militar de Estrela prendeu um homem em flagrante, no interior do município, acusado de receptação de objetos furtados de uma empresa da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário