Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Notícias Policias do Vale do Taquari - 20 de outubro de 2014



Um laudo elaborado por um perito particular pode reabrir as investigações sobre a morte da Odilaine Uglione, a mãe do menino Bernardo Boldrini, assassinado em abril deste ano, no Rio Grande do Sul. Segundo o documento, a mãe do menino não cometeu suicídio, mas foi assassinada. O marido, Leandro Boldrini, seria o principal suspeito.

Um jovem de 20 anos foi preso por tráfico no bairro Imigrantes em Estrela. Em patrulhamento o policiamento avistou um rapaz na rua São Jorge, que deslocava em sentido a um local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes.

Um adolescente de 16 anos teve uma mão decepada durante uma briga no sábado (18) em uma escola de São Gabriel, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta de 10h30, após o ensaio da banda do colégio.

Um homem morreu e outros três ficaram feridos na noite deste domingo (19) após um tiroteio na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, suspeitos passaram em um carro e atiraram contra o grupo que estava em frente a um minimercado. As vítimas seriam moradores de rua. Nenhum tem antecedentes criminais, conforme o 9º Batalhão de Polícia Militar. 

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Estrela. O policiamento foi acionado referente uma pessoa que teria sido baleada nas dependências do Cia Bar, na Trans Santa Rita. Ao chegar no local, um indivíduo saiu da pista e se refugiou no mato. A vítima que havia sido atingida de raspão na mão, já havia sido encaminhada para atendimento no Hospital Estrela. O suspeito que estava no mato foi capturado.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a quinta-feira (16) causaram estragos em 28 municípios do estado, conforme o último boletim divulgado nste domingo (19) pela Defesa Civil estadual. A madrugada de domingo (19) foi de destruição com o temporal que atingiu várias regiões do estado. Desta vez o problema não foi o granizo, mas o vento forte, que passou dos 100 quilômetros por hora em algumas cidades. Houve registro de destelhamentos e queda de árvores e postes nas regiões Noroeste, Norte, fronteira e também na Serra.

Morreu internado no Hospital Bruno Born de Lajeado, o jovem Tailan Ferreira da Silva (21)./ O morador do bairro Jardim do Cedro havia sido alvejado com quatro disparos de arma de fogo, no tórax, no dia 25 de setembro no bairro Santo Antônio em Lajeado. Na ocasião o rapaz foi encontrado desacordado na rua São Leopoldo.

Uma agência bancária do Banrisul foi arrombada por volta do meio-dia deste domingo em Vila Flores, na Serra gaúcha. De acordo com a Brigada Militar (BM), os moradores dos pavimentos superiores do prédio onde funciona o banco acionaram a polícia da cidade vizinha de Veranópolis quando perceberam a presença de fumaça. Ao chegarem na agência, os policiais constataram que um buraco foi feito com um maçarico em um dos caixas eletrônicos. Os bandidos conseguiram fugir levando uma quantia ainda não revelada em dinheiro.

Uma idosa teve a bolsa furtada pelo vizinho em Cruzeiro do Sul. Conforme registo mulher (75) moradora do bairro Vila Zwirtes caminhava as marges da rua Rubens Feldens quando na ponte sobre o “arroio das lavadeiras”, um indivíduo passou correndo e lhe arrancou a bolsa. A vítima informou a Brigada Militar que o ladrão era seu vizinho.

Um homem de 44 anos foi morto a facadas durante briga em uma festa de aniversário em Cruz Alta, no Alto Jacuí. De acordo com o registro policial, ele foi atacado ao se envolver em uma discussão generalizada. A polícia, que foi acionada em virtude de uma reclamação de perturbação do sossego público, chegou ao local e ainda conseguiu socorrer a vítima com vida. Costa foi encaminhado ao hospital da cidade mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte declarada durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário