Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Notícias Regionais do Vale do Taquari - 16 de outubro de 2014


A procura de uma sede para a Câmara de Vereadores de Lajeado ganhou novos contornos. Parlamentares visitaram, em comitiva, o prédio histórico da Acvat. Atualmente, não há recursos previstos para a sede. Entretanto, os vereadores estão analisando as possibilidades ao mesmo tempo em que pressionam o Executivo a negociar a nova estrutura. 

O Ponto de Atendimento do Sebrae de Encantado, em parceria com a Administração Municipal, Associação Comercial de Industrial de Encantado e CDL, promove o curso de Gestão e Técnicas da Produção nos dias 20 a 24 de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro.

O Campus da Univates em Encantado vai sediar uma nova unidade do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari. No local, será implantado o Centro de Estudos em Biogás e Energias Renováveis. O espaço que estava ocioso, sem aulas, sediará laboratórios e unidades experimentais de produção de biogás e energias alternativas.

A Administração de Imigrante transferiu os pontos facultativos do Dia do Professor e do Dia do Servidor Público para o dia 30. Desta forma, e tendo em vista o feriado da Reforma, não haverá expediente nas repartições públicas de Imigrante em 30 e 31 deste mês.

Em Fazenda Vilanova, os jovens nascidos em 1996 farão o Juramento à Bandeira na próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 8h45min, em frente à prefeitura. Durante a solenidade, será feita a entrega do certificado de dispensa de incorporação do Serviço Militar.

No dia 21 de outubro acontece em Cruzeiro do Sul, Audiência Pública para debater a alteração da Lei de Concessão dos Serviços de Táxi. Há denúncias de veículos clandestinos atuando no município. No encontro devem ser definidos os pontos, a quantidade de táxis por localidade, o uso de taxímetro e a tabela de preços.

O STR de Muçum está fazendo o recadastramento da uva para o ano de 2014. Os documentos necessários são: talão de produtor com notas de venda deste ano e o cadastro do ano de 2013.

Deputados estaduais avaliam projeto que amplia a meia-entrada para pessoas carentes. O projeto ainda propõe outras mudanças na lei estadual, de 2008. O objetivo é adequar o texto à legislação federal, menos restritiva.

Em Roca Sales, será realizado no sábado, dia 18, o 8º Festival do Canto da X Oktober Freund Fest. O evento ocorre a partir das 14h30min, na Comunidade Evangélica de Roca Sales.

Lideranças de seis municípios se preparam para receber os visitantes da Festa do Pão, que ocorre de hoje a domingo no Complexo Arquitetônico Museu do Pão, em Ilópolis. Representantes de Doutor Ricardo, Anta Gorda, Putinga, Ilópolis, Itapuca e Arvorezinha reuniram-se para definir os últimos detalhes do evento, cuja temática é o culto a este alimento milenar.

O Programa Saúde da Família (PSF) de Muçum estará aberto no próximo sábado, dia 18, das 08 às 11h30min para as pessoas que desejam fazer o cadastro do cartão SUS. As pessoas que possuem plano de saúde também necessitam fazer o cadastro.

Aguardada há décadas pela população do Rio Grande do Sul, a construção da segunda ponte do Guaíba teve início nesta terça-feira (14). O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou o início das obras - em ato às margens da BR-290 - e acompanhou o trabalho dos operários para a instalação da primeira estaca. 

Nos dias 16 e 30 de outubro, a Unidade de Saúde de Colinas estará fechada das 12h às 13h30min para a reunião da equipe de enfermagem.

Estão abertas as inscrições para o concurso de soberana do município de Doutor Ricardo. O prazo termina no dia 30 e podem participar meninas entre 16 e 22 anos. O baile de escolha da nova corte ocorre no dia 19 de dezembro.

A Univates promove nos dias 22 e 23 de outubro o XV Workshop de Alimentos. O tema deste ano será Inovação, produção e qualidade. O evento é voltado a profissionais e empresas do setor de alimentos.

Foram prorrogadas, até o dia 18 de outubro, as inscrições para a 7ª Mostra de Dança, promovida pela Univates. As apresentações ocorrerão no dia 07 de novembro, nos turnos da tarde e da noite, no Teatro do Centro Cultural. Informações podem ser conferidas pelo site da instituição.

Em Estrela uma série de atividades estão sendo realizadas em alusão a Semana da Água. Hoje, dia 16, às 14 horas, ocorre programação na Faculdade La Salle: exibição de filme, palestra sobre agroecologia e painel de debates com o engenheiro agrônomo André Michel Muller.

Estão abertas as inscrições para interessadas em concorrer como rainha, princesa e embaixatriz do Turismo do município de Encantado. Moças, com idade entre 16 e 25 anos, podem se inscrever até o dia 30 de outubro na Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo. A escolha das soberanas ocorre no dia 05 de dezembro, no Clube Comercial.

O Projeto Integrado de Abastecimento de Água de Picada Felipe Essig de Traveseiro receberá da administração municipal uma área de terras.

Hoje dia 16, às 16 horas, ocorre o primeiro sorteio da promoção “Natal, tempo que encanta – Campanha Nota Fiscal dá Prêmios 2014”, realização da Prefeitura com o apoio da CIC Teutônia. Na oportunidade será sorteado um televisor de LED 32 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário