Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Notícias Policiais do Vale do Taquari - 21 de outubro de 2014



Um jovem de 26 anos foi morto a tiros, na tarde desta segunda-feira, na Vila Ipê, em Caxias do Sul, na Serra. A vítima, identificada como Felipe de Lima Wolff, morreu na hora. O crime ocorreu por voltas das 15h. Até o momento, ninguém foi preso.

Um indivíduo foi preso enquadrado na Lei Maria da Penha, em Venâncio Aires. Foi cumprido um mandado de prisão contra homem (21), em sua residência, na rua 1 do bairro Battisti. Após o registro na delegacia, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. 

Uma ação do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar apreendeu cerca de 15 quilos de crack, na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre. A droga foi encontrada em um Chevrolet Celta abordado na avenida Carlos Gomes, no sentido Norte-Sul. Os policiais chegaram à droga através de informações do setor de inteligência.

Ocorreu o arrombamento da empresa Aero Assistencial, situada na rua Pinheiro Machado, no Centro de Lajeado. Uma funcionária chegou ao estabelecimento e notou o teto de uma das salas danificado. Dois celulares foram furtados. 

Morreu no Hospital Bruno Born, um jovem (21). Morador do bairro Jardim do Cedro havia sido alvejado com quatro disparos de arma de fogo no dia 25 de setembro, no bairro Santo Antônio, em Lajeado. É a 32ª vítima de homicídio em Lajeado em 2014.

O adolescente de 14 anos que decepou a mão de outro com um facão durante uma briga em uma escola de São Gabriel, na Região da Campanha, no Rio Grande do Sul, tinha a intenção de matá-lo, segundo o conselho de educação da Escola Estadual João Pedro Nunes, onde o fato aconteceu depois do ensaio da banda do colégio. Os alunos e professores estão assustados com a briga, que ainda não teve motivo esclarecido.

Um acidente entre uma ambulância e um microônibus deixou pelo menos quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (20) na RSC-453, entre Farroupilha e Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, os veículos colidiram lateralmente no km 101, pouco depois das 17h15.

Morreu na manhã desta segunda-feira (20) no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre a criança de seis anos de idade que ficou gravemente ferida em um acidente na madrugada de sábado (18) em Canoas, na Região Metropolitana. A colisão na BR-448, a Rodovia do Parque, havia deixado outros dois mortos no local.

Um jovem de 17 anos foi apreendido, em Bom Retiro do Sul, acusado de furto de objetos de uma residência. O arrombamento ocorreu, num sítio, em Linha Cupido, no interior de Bom Retiro.

Familiares, amigos e vizinhos de Priscila Grade, que morreu após a sua moradia ser atingida por uma árvore no bairro Jardim, em Gramado, protestaram em frente à prefeitura na tarde desta segunda-feira. Os moradores reclamaram do descaso do poder público com o bairro. Com buzinas e cartazes, a população reivindicou audiência com o prefeito Nestor Tissot, que atendeu os manifestantes em seu gabinete.

Um taxista estrelense foi feito refém por um assaltante em Lajeado. Morador do bairro Pinheiros, estava no ponto de táxi da avenida Presidente Castelo Branco, quando um indivíduo solicitou uma corrida até Arroio do Meio. Na ERS-130, o bandido anunciou o assalto. A vítima foi obrigada a conduzir seu carro até uma estrada na localidade de Palmas, em Encantado. O ladrão fugiu levando R$ 20 e um celular do taxista. 

Jovem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas no bairro Imigrantes em Estrela. Na abordagem do policiamento foi localizado 30 pedras de crack e pequena quantia em dinheiro. 

Um homem tentou assaltar uma farmácia e fez cinco reféns no início da noite de segunda-feira (20) em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul, informou a Brigada Militar. O crime ocorreu por volta das 18h. O assaltante fugiu, e por volta das 21h um suspeito foi preso. Ninguém ficou ferido.

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) garante ter concluído as obras exigidas pela Justiça na Penitenciária Modulada de Charqueadas, na região Carbonífera. O trabalho garante mais 250 vagas no local, depois da interdição do espaço, onde cabem 1,1 mil presos.

O arroio-meense Daniel de Vitt, morador de Palmas, está precisando de sangue do ripo “O” positivo. Ele sofreu acidente de trânsito na tarde do último sábado (18) na estrada geral da localidade de Palmas. O acidente envolveu a motocicleta YBR que ele ocupava e um Uno. O rapaz está internado na UTI do Hospital Bruno Born e o estado de saúde é considerado grave.

Um acidente entre uma carreta e uma moto matou o condutor do segundo veículo no km 209 da BR 116, em Morro Reuter, no fim da tarde desta segunda-feira. A carreta tombou e interrompeu uma das faixas, o que provocou lentidão na subida da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário