Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 2 de julho de 2013

Lajeado - Sthas promove o I Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil


O vice-prefeito, Vilsinho Jacques, realizou a abertura do Seminário
Carolina Chaves

A Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou o I Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. A programação ocorreu no Salão de Eventos da Prefeitura, ontem (27) pela manhã, e contou com a presença de assistentes sociais, educadores, profissionais da saúde, conselheiros tutelares, entre outros.
O vice-prefeito, Vilsinho Jacques, realizou a abertura do Seminário e parabenizou os organizadores da ação, que têm como base o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). “Através destas iniciativas, as crianças estão encaminhando-se para os seus devidos lugares, que são as escolas. Precisamos resgatar esta questão, escondida por detrás de conceitos culturais, que até certo ponto permitem o trabalho infantil”, declarou.
Após, os alunos de canto e dança do Projeto Vida Santo Antônio apresentaram-se, entoando e tocando músicas brasileiras. Em seguida, a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador dos Vales (Cerest) explanou acerca do trabalho infantil e da Rede Regional de Combate ao Trabalho Infantil, chamada Anjos do Amanhã. Já o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos falou a respeito do “Espaço de Convivência, Captação de recursos e Prevenção do Trabalho Infantil”. Ao final, foi realizado debate sobre as questões.

Texto e fotos: Carolina Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário