Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 28 de julho de 2013

COLUNA DO LUCA – 29.07.13 - Jornal O Informativo-Lajeado



COLUNA DO LUCA – 29.07.13 - Jornal O Informativo-Lajeado
Luiz Carlos Freitag 

Foi divulgado que Renato Worm (foto), gerente da Rádio do Vale 820 de Estrela, seria pré candidato a Deputado Federal pelo PMDB. Falei com ele e me deixou claro: Só iria se houvesse consenso. “É que o Paulo Kohlrauch, que já está em campanha, é pré candidato e o Wilson Jackes também poderia ser, não vou disputar internamente”, afirmou. Disse respeitar muito os dois, e inclusive Wilson Jackes, atual vice-prefeito de Lajeado, também estaria propenso a abrir mão em favor de Paulo Kohlrausch, ex-prefeito de Santa Clara.


Falando em pré candidato: Na foto, Celso Brönstrup, Deputado Estadual Paulo Odone e o presidente do PPS de Estrela Nardir Rosemundo “Gardel” Steffens. Pelo que fiquei sabendo, nesta reunião foi feito um acordo mais ou menos assim: Se Paulo Odone vier a concorrer a Deputado Federal, o ex-prefeito de Estrela poderá vir a concorrer a Deputado Estadual.


A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari realizou sua reunião de julho, em Capitão (foto). O local foi a sede do Dallas Coutry Club. Um frio tão intenso que até a lareira quase foi muito pouco para aquecer o local. O assunto, claro, foi o inverno – chegando-se a conclusão que o aquecimento global é ficção. A próxima reunião é dia 16 de agosto em Encantado.

Gérson dos Santos (PT) está otimista com o asfaltamento do trecho de 3,3km entre Estrela e Bom Retiro do Sul via RS 129. Disse que a Prefeitura e comunidade de Arroio do Ouro fizeram um projeto e o entregaram no DAER. Adriano Scheeren (PSB) disse que “está aparecendo uma luz no fim do tunel”. Façamos votos que esta conquista seja alcançada, inclusive Gérson destacou que o trajeto vai favorecer um muito o turismo.


FRASE DA SEMANA: “A cerveja vai mudar o mundo, não sei como, mas vai!”. (Renato Worm, parceiro da Rede de troca de e-mails)

Nenhum comentário:

Postar um comentário