Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 16 de junho de 2013

Luiz Carlos Freitag - COLUNA DO LUCA – 17.06.12 - Informativo do Vale


COLUNA DO LUCA – 17.06.12 - Informativo do Vale
Luiz Carlos Freitag 


O Codurae - Conselho do Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental de Estrela definiu a realização, na 5ª Conferência Municipal das Cidades, Etapa Estrela, dentro do tema Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já, as 10 propostas que serão apresentadas na 5ª Conferência Estadual. Foram eleitos também os tres delegados e seus suplentes: Marco Wermann e Frederico Birckholz, do Setor Público; Aloisio Mallmann e este Colunista, da UAME; Elen Cristina Heberle da OAB e Airton Engster dos Santos da ONG AEPAN. Todos na foto de Joilson Marcelo Pereira. Na abertura da Conferência, o Prefeito Rafael Mallmann disse que "Vamos pautar os investimentos do Governo Federal". Foi muito aplaudido. 


Falando em UAME: A União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, realizou assembléia na sede da Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros (AMBAPI-foto). Foi feita uma avaliação da participação dos Jogos Germânicos, discutida a eleição do Conselho Tutelar dia 25 e a participação da entidade no Codurae. Apróxima Assembléia Mensal é dia 11 de julho, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Oriental.


Gérson da Silva (PT-foto) está indignado com alguns motoristas que não estão respeitando as Faixas de Segurança. “Tem gente que diminui a velocidade para os pedestres passarem e leva uma batida por outro motorista que vem em velocidade maior, sem frear”. Ernane de Castro (PMDB) sugeriu uma campanha também para que os pedestres evitem atravessar as ruas longe das faixas de segurança, achando que ali também tem preferência. Paulão Scheeren (MD) disse que devem ser recolocadas as lombadas eletrônicas, pois muitos motoristas não respeitam mais a velocidade.


Ernane de Castro (PMDB-foto) satisfeito com o sucesso de seus contatos com o DNIT, em Porto Alegre. Em breve deverá ser confirmada a colocação de uma divisória entre as duas faixas da BR 386, na altura da passarela, no final da rua Coronel Brito. É que muita gente não está usando a passarela e isso acarreta muito perigo. “Temos de colocar ali ou uma mureta ou uma tela, para forçar o uso da passarela”, afirmou. Concordo com o Vereador, é só ficar um pouco no local, para ver que muita gente se expõe ao perigo, para tentar ganhar alguns segundos.

FRASE DA SEMANA: “Não quero ter mais direitos que os outros, mas está na hora de mudar”. (Vanderlei Eidelwein, Vereador do PMDB, ao fazer duras críticas ao Pronto Socorro do Hospital Estrela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário