Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 27 de março de 2012

Vereadores de Estrela-RS - Tribuna 26/03/2012


Vereadores de Estrela-RS - Tribuna 26/03/2012 

Vereador Gilberto Fensterseifer (PP): Cumprimentou à todos. Comentou sobre a questão dos empréstimos para idosos. Disse conhecer caso de que o idoso faleceu tendo empréstimo de 24 vezes. Sobre o caos no trânsito na rótula de entrada da cidade, disse que na empresa Fritz e Azevedo os caminhões da empresa ocupam boa parte da rua, dificultando o trânsito no local. Agradeceu a presença na festa da comunidade, que teve mais de 850 almoços servidos, na São José. Disse que moradores da Linha São José estão solicitando que o ônibus da saúde também vá até a localidade ao menos duas vezes por mês. Sobre as estradas do Costão, Chá da Índia, São José e Roncador, disse que há necessidade urgente de patrolamento, pois as mesmas estão sem condições. 

Vereador Joel Barcelos Mallmann (PSB): Cumprimentou à todos. Em relação a pedidos para Secretaria de Obras, disse que embora tenha feito pedidos por escrito até o momento não foram atendidos. Reclamou a alta velocidade na entrada da Rua Júlio de Castilhos, nas proximidades do Sesi. Disse que foi encaminhado abaixo-assinado, pois após a conclusão do asfalto em direção ao Arroio do Ouro, os motoristas não estão respeitando os limites. Além desse ponto, disse que a estrada de Novo Paraíso virou uma pista de corrida. Disse que infelizmente com a colocação de quebra-molas os bons motoristas vão pagar o preço pelos maus motoristas. Disse que, se há uma placa de sinalização indicando o limite de velocidade é porque houve um estudo técnico a esse respeito. Disse que algumas ruas dos bairros Auxiliadora, Pinheiros e Alto da Bronze há inço tomando conta da rua, necessitando urgentemente a limpeza urbana. Disse que na sexta-feira esteve na inauguração da Loja Novo Mundo. Disse perceber a vontade dos novos empreendedores que estão vindo para Estrela. Disse que, quando houver concorrência, melhor para os clientes. Disse que terreno no Bairro das Indústria já está com solicitação de limpeza há algum tempo, sendo que foi ligado duas ou três vezes para Secretaria de Obras, sendo que ainda não foi feito o trabalho. 

Vereador Jaci Inácio Hauschild (PP): Cumprimentou à todos. Disse que a Casa faz vários pedidos de providências. Disse que, quando são realizados os serviços é preciso ter a grandeza de agradecer. Disse que demarcação do estacionamento de motos próximo ao Hospital Estrela foi realizada. Disse que o Corpo Clínico também fez estacionamento liberando mais vagas nas imediações. Disse que está entrando com pedido de providência para reparo no abrigo de ônibus em Novo Paraíso. Pede que sejam colocados canos de concreto na valeta ao lado, bem como carga de brita para os dias de chuva. Disse que já fez vários pedidos para a Rua Santa Maria, no Loteamento Webers, para instalação de uma lixeira fixa. Disse que as famílias que moram próximo não tem aonde depositar seus resíduos. Disse que no domingo cerca de 800 almoços foram servidos na São Jacó. Parabenizou a comunidade pela realização do evento. 

Vereador Juarez Fülber (PPS): Cumprimentou à todos. Disse ter recebido ofício do novo delegado de Estrela, senhor José Reis. Colocou o Legislativo à disposição do órgãos. Disse que está pedindo recapeamento asfáltico na Rua Arnaldo Balvê, inclusive com colocação de semáforo, pois há muito trânsito no local. Disse que no dia 28 haverá a posse da primeira diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços – Cacis, em união das entidades Acie e CDL. Convidou a todos para participarem da entrega do Título de Cidadão Estrelense para o deputado federal Paulo Pimenta. 

Vereador José Itamar Alves (PTB): Cumprimentou à todos. Disse ter encaminhado abaixo-assinado de algumas ruas que estão causando polêmica no município, entre as quais a Rua Henrique Uebel. Disse que há escola, igreja e várias empresas na localidade, com muito tráfego. A solicitação é de quebra-molas, mas que não foi tomada providências até o momento. Disse que a Rua Albino Roesing, no Bairro Oriental, também tem abaixo-assinado no mesmo sentido. Disse que o trânsito na entrada do município é caótico. Pediu levantamento junto a BM para saber quantos acidentes ocorrem na referida entrada. Pediu a instalação de placas de 15 minutos na Avenida Rio Branco, afim de facilitar o trânsito no local. Cumprimentou o Executivo pelo trabalho realizado no Marmitt e Moinhos. Disse que no ano passado encaminhou pedido de calçamento com mais de 500 assinaturas. 

Vereador Marco Aurélio Wermann (PT): Cumprimentou à todos. Disse que está fazendo uma série de pedidos na área da limpeza pública. Disse que há vários pontos da cidade, em especial na periferia, aonde são necessários trabalhos. Disse que, infelizmente, os pedidos estão sendo feitos mas não atendidos. Na área do trânsito disse ter encaminhado, junto com moradores, o pedido de lombadas na Rua Cerro Azul, no Bairro Pinheiros. Disse que, por haver oficinas no local a rua é utilizada para testes. Disse estar encaminhando ofício para que os soldados formados no próximo concurso sejam destinados também para o Vale do Taquari. Pede uma turma de, ao menos, 60 alunos para a região. Disse que o Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em vários municípios do RS, entre os quais Estrela. Disse que a implicação disso pode ser a isenção em alguns programas do Governo. Disse que está fazendo pedido de informação sobre 20 ruas, sobre o processo de pavimentação, afim de saber do andamento destas obras. Lembrou que na sexta-feira será feita a entrega do Título de Cidadão Estrelense ao deputado federal Paulo Pimenta. 

Vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB): Cumprimentou à todos. Disse que por muitas vezes, a pedido dos moradores do Bairro Moinhos e Marmitt, fez solicitações de obras no bairro, pois com as chuvas havia muitos problemas. Disse que iniciaram-se as obras de asfaltamento, deixando muito felizes os moradores. Disse ter notação que está faltando brita nas ruas da cidade, igualmente no interior. Disse acreditar que o britador esteja novamente com problemas. Disse que há rua no Bairro das Indústrias, que o microônibus passa todos os dias e que está necessitada de patrolamento. Disse que hoje os novos loteamentos não estão tendo a mínima infraestrutura, sequer as ruas são decentemente abertas, ficando sem o primeiro material, que seria de responsabilidade do loteador. Disse que tem-se intensificado em Estrela o número de empréstimos para aposentados. Disse que isso está gerando abandono de idosos, pois os mesmos estão cheios de empréstimos ficando praticamente sem renda. Disse que muitos não querem cuidar dos idosos sem renda. Lembrou de caso de idoso que sequer tem condições físicas e mentais para aderir a um empréstimos. Pediu como os bancos aceitam isso. Pediu providências do INSS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário