Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sem mistério, final de Fina Estampa tem ibope fraco

Fina Estampa” conseguiu elevar os índices de audiência da Globo. É fato. A trama de Aguinaldo Silva pegou, bateu recordes de ibope, fez a concorrência sambar na faixa das 21h.
Mas sem um mistério amarrado para ser divulgado só no finalzinho, “Fina Estampa” teve um desfecho com audiência abaixo do esperado.

Marcou na sexta-feira (23), dia em que foi ao ar seu último capítulo, média de 47 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Essa foi a mesma média do final de “Insensato Coração”, que, no geral, marcou bem menos audiência do que “Fina Estampa”.

A despedida da história de Griselda (Lilia Cabral) ficou atrás de capítulos finais de outro novelões como: “Caminho das Índias”, “Belíssima”, “Senhora do Destino”, “Paraíso Tropical”. Ganhou apenas de “Viver a Vida”, que marcou somente 46 pontos em seu último capítulo.

Faltou um grande mistério, algo que o público esperasse descobrir no fim de “Fina Estampa” para bombar seu capítulo final. A identidade secreta do amante de Crô (Marcelo Serrado) foi mantida secreta. Todo mundo também já sabia com quem Griselda ia terminar na novela, e que a vilã , Tereza Cristina (Christiane Torloni), não ia morrer.

Mesmo assim, “Fina Estampa” marcou presença entre os melhores ibopes da Globo no horário e dificilmente será superada.

Confira as audiência do último capítulo de:

Senhora do Destino 61 pontos

América 66 pontos

Belíssima 60 pontos

Páginas da Vida 53 pontos

Paraíso Tropical 56 pontos

Duas Caras 47 pontos

A Favorita 48 pontos

Caminho das Índias 55 pontos

Viver a Vida 46 pontos

Passione 52 pontos

Insensato Coração 47 pontos

Fina Estampa 47 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário