Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 27 de março de 2012

Governo de Lajeado busca participação na Copa de 2014


Sábado (24), a prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso, acompanhada pelo secretário de Governo (SAG), Isidoro Fornari Neto e pelo secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Carlos Kayser, estiveram na reunião a respeito da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em 2014, no Brasil. 


O encontro aconteceu na Arena do Esporte Clube Lajeadense e contou com representações de entidades municipais e regionais, além dos proponentes da reunião: o Comitê Gestor da Copa (CGCopa), do Governo do Estado, coordenado pelo secretário de Esportes e Lazer do rio Grande do Sul, Kalil Sehbe.
A intenção do Governo Estadual é levar o maior evento do futebol mundial aos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Para isso, fizeram-se presentes 16 membros, entre coordenadores e assessores das Câmaras Temáticas de Educação e Qualificação Profissional, Promoção Comercial e Tecnologia, Voluntariado, Estádios e Gramados e Comunicação Social e Fun Fest. "O objetivo do encontro é promover cada vez mais a interação do Governo do Estado, com o governo municipal e as forças vivas da sociedade, pois é com essa integração que conseguiremos desenvolver os projetos de melhoria no Rio Grande do Sul visando à Copa 2014", afirmou Sehbe. Fornari questionou a falta de parecer, a respeito da primeira visita, que analisou a estrutura da Arena do Clube de Lajeado. “Estamos lutando para nos mantermos no processo, a fim de receber uma seleção estrangeira na nossa cidade. Queremos, porém, o retorno da primeira reunião, para seguirmos no rumo correto”, disse Fornari. O coordenador da Câmara Temática de Estádios e Gramados, Ricardo Nunes esclareceu que o processo é lento, por haver muitas cidades na disputa. “Nossa jornada é longa pelos municípios candidatos, o que impede que o processo seja rápido”, declarou. A prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso ressaltou a presença do governo nas ações em prol do município. “Somos parceiros desta idéia. Lutaremos para que um pouco da Copa aconteça por aqui e estamos do lado das representações aqui presentes, também interessadas em promover nossa cidade”, disse.
Em seguida, o secretário Kalil Sehbe e os integrantes do CGCopa visitaram o gramado e as dependências do estádio que possui capacidade para sete mil pessoas sentadas, 19 camarotes, academia de musculação, sala de fisioterapia, cozinha, refeitório e estrutura para atleta profissional. Estiveram presentes ainda, massiva representação do Esporte Clube Lajeadense e o grupo de investidores, que pretende construir o Hotel para abrigar as delegações estrangeiras.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário