Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 25 de março de 2012

Duas pessoas morrem em acidente na Rota do Sol


Uma colisão frontal provocou duas mortes, na noite de sábado, no Km 174 da RSC-453 (Rota do Sol), em São Francisco de Paula. O acidente aconteceu por volta das 22h30min e envolveu o Tempra placas IEF-8568, de Caxias do Sul, e o Monza BTL-9402, também de Caxias. 

Morreram o motorista do Tempra, Paulo Rosenei Dutra, 44 anos, e o condutor do Monza, José Luís Dalzoto, 52. Conforme informações repassadas pelo soldado Abreu, do Grupo Rodoviário Estadual (GRv) de Gramado, que atendeu a ocorrência juntamente com o GRv de Farroupilha, Dutra faleceu a caminho do hospital e Dalzoto morreu na hora. 

No Tempra também estavam outros quatro passageiros, que ficaram feridos e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pompéia, em Caxias. São eles: Ana Claudia Nogueira Dutra, 33, Jonatan Dutra, sete, Ketelin Dutra(nome grafado conforme ocorrência do GRv), cinco, e Ari Dutra, 65. Até por volta das 10h deste domingo, o quadro de saúde dos quatro era estável, sem risco de morte.

Já no Monza, além do motorista, havia dois caroneiros. Um deles, Vanir Dalzoto, também sofreu lesões e foi conduzido ao Hospital da Unimed. Até as 10h deste domingo, o quadro de saúde dele era estável. O outro passageiro do Monza, Lindomar Marcelo da Silva, não teria se machucado, de acordo com os registros do GRv de Gramado.

Segundo o soldado Abreu, que ajudou no socorro das vítimas, o Tempra seguia no sentido Caxias-São Francisco, e o Monza transitava na direção contrária. Pelo levantamento prévio dos patrulheiros, Abreu destaca que os buracos na pista podem ter provocado o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário