Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Faleceu José Cláudio Machado - Cantor Gaúcho

José Cláudio Machado
O Rio Grande se despede de um dos mais autenticos cantadores da nossa Pátria, faleceu ontem na capital farrapa José Cláudio Machado.

Um homem do cantar simples, de alma pura, do campo, e parece que chegou nos campos de riba dando Hô de casa, fiel no pulso, tirador surrado, chapéu desnucado e pedindo ao Patrão dos Patrões que mandasse um pouco de chuva!!! 

Quantas e quantas vezes até mesmo fora do pago eu rodei Zé Claudio, fossea música Pêlos, Fulanos e Sicranos, Aurora Morena dentre tantas, em meus programas. Morre um gaucho, cepa, verdadeiro, que nunca precisou de parafernalhas eletrônicas como tantos bostas que temos que engolir pela grande mídia, que de cantadores nada tem, da repulsa na gente porque cantar é sim um dom, um dom que ou se tem, ou não, e isso o já saudoso Zé tinha pra dar e vender.

Bastava pra ele uma paineira, um violão e alguns amigos, como Beto Caetano, Mauro Moraes dentre outros e pronto, ja estava gravado um DVD dos mais crus e ajeitados que conheço, porque é isso que toca a alma, é isso que nos enche de orgulho, porque se quisermos efeitos especiais vamos assistir Jornada nas Estrelas, se quisermos gritaria vamos ver matança de porco ... 

Vá com Deus Zé, e como sempre encerro meu programa ... Que o Patrão dos Patrões tenha recebido tua alma na Grande Querência do Céu.

Paulo Rogério Tavares
Rádio Web Estrela do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário