Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Notícias Regionais do Vale do Taquari - Estrela-RS - Brasil

Imigrante-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 03-11-2010 – 4ª FEIRA

1- Orquestra Municipal de Teutônia fará a abertura do Natal Luz de Gramado
Na noite desta quinta-feira, dia 4 de novembro, a Orquestra Municipal de Teutônia fará o show de abertura do Natal Luz de Gramado.
A programação de aproximadamente uma hora está prevista para começar às 20h30min, com a apresentação da OMT e o acendimento da iluminação natalina na cidade serrana.
Outro espetáculo da orquestra teutoniense em Gramado está marcado para o dia 28 de novembro: será o Natal Gaúcho, com a participação de Renato Borghetti.


2- Dilma encaminha ao presidente lista da equipe de transição
A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), encaminhou nesta terça-feira, dia 2, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a relação de cerca de 30 pessoas que deverão integrar a equipe de transição. Não foram divulgados os nomes.

Conforme a lei, a equipe de transição será nomeada pelo presidente e publicada no Diário Oficial da União. O início dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira, dia 8.


3- Governo do Estado inaugura Casa de Semi-liberdade em Santa Cruz do Sul nesta quarta
O Governo do Estado inaugura, nesta quarta-feira, dia 3, às 11h, a Casa de Atendimento em Semi-liberdade de Santa Cruz do Sul, com capacidade para atender até 20 adolescentes da Comarca Regional da Vara da Infância e Juventude de Santa Cruz do Sul que, por decisão judicial, deverão cumprir medidas sócio-educativas em semi-liberdade.
O convênio foi firmado pelo Governo com a Cooperativa de Educação e Serviços dos Trabalhadores Autônomos.

4- CDL de Lajeado apoia iniciativas do Bairro Olarias
Moradores voluntários do Bairro Olarias organizam a segunda edição do Natal na Praça. A programação vai ocorrer entre os meses de novembro e dezembro na Praça Clara Maria Schorr, situada entre a Escola Municipal Nova Viena e a Igreja São José Operário.
E é para valorizar ainda mais o local que a CDL Lajeado apoia o evento. A entidade, atenta a demandas que fortaleçam o comércio nos bairros, auxilia na divulgação da programação, com atrações na chegada do Papai Noel, dia 17 de dezembro, e na elaboração do projeto de plantio de árvores.


5- Administração Municipal de Teutônia constrói ginásio
A Administração Municipal de Teutônia anunciou na sexta-feira, dia 29, a vigésima ação do programa “Teutônia 29 Anos, 29 Ações”, que consiste na construção da primeira etapa do ginásio de esportes para a Escola Municipal 24 de Maio, situada no Loteamento 8, Bairro Canabarro.
A obra representa um investimento superior a R$ 333,9 mil, somente com recursos próprios da Prefeitura.


6- Clube Tiro e Caça de Lajeado-rs
Acontece no dia 9 de novembro, às 20 horas, no Clube Tiro e Caça em Lajeado, a palestra com o consultor em gestão empresarial, Waldez Luis Ludwig, com o tema “Atitudes Vencedoras”. A promoção é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado.


7- Lajeado-rs
A Escola Municipal Vida Nova de Conventos, Lajeado, foi uma das cinco selecionadas no Rio Grande do Sul pela Rede Globo para integrar a produção de um vídeo destinado a divulgar o Projeto Amigos da Escola, da Fundação Roberto Marinho.
As gravações vão acontecer na manhã desta quinta feira, dia 04, quando a escola promove o 4º Dia Temático da ação “Minha Escola Minha Comunidade”.


8- Arroio Saraquá
A Prefeitura de Lajeado fará limpeza das margens do Arroio Saraquá na próxima sexta-feira, dia 05. Às 8h30min, a equipe se reunirá nas proximidades da Ciclovia, de onde seguirão até o Bairro Conservas, para a ação de limpeza. Voluntários em participar devem manter contato com o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura.

9- Audiência Pública em Lajeado
A Prefeitura de Lajeado realiza audiência pública hoje, às 19 horas, no Bairro Conventos, para tratar de inovações no sistema viário da localidade. O encontro acontecerá no Salão da Comunidade Evangélica de Conventos - junto ao Colégio Sinodal.


10- Audiência Pública em Fazenda Vila Nova
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova realizará audiência pública para tratar da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2011. O encontro acontece hoje, às 16 horas, no Auditório Águia Azul da Prefeitura.


11- Expovale
Entre 12 e 21 de novembro acontece no Parque do Imigrante, em Lajeado, a 17ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2010. Os ingressos custarão 5 reais, valor de acesso a todos os espaços da feira.
12- Orquestra de Teutônia
A Orquestra Municipal de Imigrante, com a regência do maestro Astor Dalferth, apresenta-se no dia 18 de novembro, 20h30min, no Unicshopping de Lajeado.


13- Capitão-rs
A Unidade Móvel da Secretaria da Saúde de Capitão atenderá hoje a tarde em Alto Alegre, junto ao salão comunitário a partir das 13 horas e 30 minutos, com a presença da equipe do PSF.


14- Fazenda Vilanova-rs
Até sexta feira, dia 05, as entidades de Fazenda Vilanova devem entregar as fichas com as datas de programações de 2011, para constar no Calendário Oficial do município.

15- Marques de Souza
A Secretaria de Agricultura de Marques de Souza recebeu as sementes de milho encomendadas por produtores do município. A retirada deve ser feita o mais breve possível.


16- Imigrante
Em Imigrante 16 candidatos se inscreveram para o preenchimento de uma vaga de Agente Comunitário de Saúde. A prova para o processo seletivo ocorre sábado, dia 06, às 9 horas, na Escola Municipal Arco-Íris.


17- Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) forma na sexta-feira, dia 05, mais uma turma de jovens de Fazenda Vilanova. O cerimonial acontece nas dependências do CTG Querência da Amizade, em Bom Retiro do Sul, a partir das 20 horas.


18- Paverama
O Departamento Pessoal, da Prefeitura de Paverama, recebe até o dia 12 de novembro, as inscrições para o concurso de agentes comunitários de saúde. Estão sendo oferecidas 14 vagas.
19- Presidente Dilma Russef
A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou que uma das primeiras preocupações, assim que assumir o governo, será aumentar o valor do Bolsa-Família para 2011.


20- Vice-Presidente Michel Temmer
O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), foi indicado como coordenador político dos trabalhos de transição entre as equipes do atual e do futuro governo. A tarefa, porém, será compartilhada com três petistas: o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e os deputados federais Antonio Palocci (SP) e José Eduardo Cardoso (SP).


21- Governo do Estado
O ingresso do PDT no primeiro escalão do Governo do Estado será debatido hoje, às 16 horas, em reunião na sede estadual dos trabalhistas. O governador eleito, Tarso Genro (PT), vai formalizar o convite para que o PDT participe da gestão petista no RS.


22- Capitão
O Setor de Vigilância Sanitária de Capitão mantém em andamento mais uma campanha de combate ao mosquito borrachudo.
No município são cerca de 80 os voluntários que fazem a aplicação do BTI em todos os arroios e córregos do município.
A próxima aplicação do BTI será feita nesta quinta-feira, dia 04.

23- Travesseiro
As entidades de Travesseiro devem entregar até segunda-feira, dia 08, na Secretaria de Educação e Cultura, a relação de eventos previstos para o ano de 2011, para confecção do Calendário Oficial do município.

24- Brigada Militar
A governadora Yeda Crusius encaminhou à Assembleia Legislativa, Projeto de Lei solicitando autorização para prorrogar, por mais um ano, os contratos de trabalho emergenciais do Programa de Militares Estaduais Temporários da Brigada Militar.
O Projeto de Lei pretende estender as contratações até outubro de 2011. A medida será adotada até que haja uma solução definitiva para a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário