Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 16 de novembro de 2010


Mapa do Vale do Taquari
NOTÍCIAS REGIONAIS STÚDIO NEWS – VALE DO TAQUARI - 16-11-2010 – 3ª FEIRA


1. Estrela-rs
A SMEL já iniciou os preparativos para mais uma edição do Projeto Colônia de Férias/Segundo Tempo, que ocorre nos meses de janeiro e fevereiro em Estrela. O Colônia de Férias deve iniciar no dia 10 de janeiro, com diversas atividades diferenciadas como: oficinas de dança, música, teatro, atletismo, passeios e atividades recreativas. O projeto atenderá crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em seis localidades: Loteamentos Populares; Bairro das Indústrias; Bairro Imigrantes; Auxiliadora; Centro e Loteamento Marmitt. As inscrições serão realizadas nas escolas e também na Smel, no período de 22 de novembro a 16 de dezembro.

2. Expovale 2010
O pavilhão 2 da Expovale 2010, no Parque do Imigrante, em Lajeado, abriga um espaço destinado ao turismo do Vale do Taquari. A Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales) coloca à disposição dos visitantes todos os detalhes das rotas turísticas existentes na região, como Delícias da Colônia, Rota da Erva-Mate, Rota Germânica, Gemas e Jóias e Tour Lajeado.

3. Expovale 2010
O primeiro final de semana e o feriado de 15 de novembro trouxeram à Expovale, no Parque do Imigrante, em Lajeado, 82 mil visitantes. Os números foram divulgados pela direção da feira, que comemorou o movimento de público nos primeiros quatro dias de evento. Hoje a programação da feira tem seqüência, sendo que a visitação ocorre até às 22 horas. O valor do ingresso é de 5 reais.

4. Expovale 2010
Os estudantes da região tem programação especial na Expovale, que está sendo realizada no Parque do Imigrante, em Lajeado. Hoje e amanhã das 14 às 18 horas, haverá entrada gratuita para estudantes das escolas convidadas, além de um ingresso por criança para o Parque de Diversões.

5. Encantado-rs
A patronagem do CTG Giuseppe Garibaldi de Encantado acelera os preparativos para o seu Rodeio Crioulo Estadual programado para os dias 26, 27 e 28 de novembro. O Parque João Batista Marchese, receberá comitivas de diversas entidades tradicionalistas do RS. A programação campeira inicia na tarde do dia 26, e na tarde de sábado, dia 27, começa a programação artística.

6. Travesseiro-rs
Hoje a tarde a equipe da Secretaria da Educação de Travesseiro reúne-se com a direção da Escola de Educação Infantil, para enfocar “Projetos”, dentro do Programa “A União Faz a Vida”.

7. Univates
A Univates realiza no próximo dia 22 de novembro o RecreUni, evento organizado pela disciplina de Recreação, do Curso de Educação Física. A atividade ocorrerá no Complexo Esportivo, a partir das 9 horas. Serão disponibilizadas às crianças diversas atividades como: cama elástica, chute a gol, pintura no rosto, circuitos, brinquedos, entre outras.

8. Capitão-rs
A Unidade Móvel da Secretária da Saúde de Capitão atenderá nesta 4ª-feira, na comunidade de São Domingos. O atendimento inicia às 13 horas e 30 minutos junto ao salão da localidade com a presença da equipe do PSF.

9. Progresso-rs
A 1ª Expofeira do município de Progresso ocorre de 25 a 28 de novembro. Os 65 espaços colocados a disposição estão todos reservados por empresas e organizações com interesse e participar da feira comercial, industrial, agropecuária e de artesanato. Entre as atrações complementares, estão previstos shows e uma mostra de animais. O objetivo é alcançar 1milhão de reais em negócios, projetando a visita de 25 mil pessoas.

10. Santa Clara do Sul-rs
A Administração Municipal de Santa Clara do Sul inicia hoje o roteiro de reuniões nos bairros e interior para a prestação de contas e levantamento de prioridades para 2011. Os primeiros encontros acontecem nesta terça-feira, às 14 horas na sede do Clube São José, de Nova Santa Cruz, e, hoje a noite na sede do Clube Esportivo Santa Clara. O orçamento de Santa Clara do Sul para 2011 é de 10 milhões e 200 mil reais, um acréscimo de 1 milhão e 200 mil reais, em relação a 2010.

11. Venâncio Aires
A venâncio-airense Lunara Campos, 25 anos, Princesa da Fenachim, foi a única classificada da região para a fase final do concurso Miss RS. A etapa semifinal ocorreu no último sábado, em Novo Hamburgo, onde Lunara e outras 29 candidatas obtiveram a classificação. A etapa final do concurso ocorre no dia 04 de dezembro, em Porto Alegre.

12. Estrela-rs
Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, de Estrela, realizaram reunião junto ao Projeto Social Menina Moça, que funciona no Colégio Martin Luther. O objetivo foi prestigiar o Projeto Social, que iniciou atividades em julho de 2002. Atualmente o projeto atende a 22 meninas entre 10 e 16 anos de idade, provenientes de famílias carentes de Estrela. As meninas são oportunizadas a realizar trabalhos manuais, como bordados, tricô e crochê.

13. Estrela-rs
A Prefeitura de Estrela realiza nos meses de janeiro e fevereiro, mais uma edição do projeto “Viva Verão”, com a disputa de diversas modalidades esportivas no Parque Princesa do Vale. A competição deve reunir um grande número de atletas na disputa do Vôlei de Praia (duplas masculinas e femininas); Futebol Sete (categorias sub 12 e sub 15), Skate e Bicicross. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 6 de dezembro, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

14. Estrela-rs
No dia 22 de novembro data que se comemora o Dia do Músico, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela, com apoio do Núcleo Cultural promove o “1º Música na Praça", um palco aberto para apresentações de músicos, individuais ou em grupos. O evento ocorrerá junto à Praça Menna Barreto, das 17 até às 22 horas. As inscrições seão gratuitas, e, podem ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, a ser retirada no Centro de Cultura e Turismo, até o dia 18.

15. Fazenda Vilanova-rs
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Fazenda Vilanova, juntamente com a Emater, iniciou mais uma etapa de aplicação do BTI, produto usado no combate ao mosquito borrachudo. A segunda aplicação ocorre nesta quarta-feira, dia 17. No dia 02 de dezembro será aplicada a terceira dose. Após esta última data, haverá um intervalo de 45 dias sem aplicações.

16. Paverama-rs
A Secretaria da Educação e Cultura de Paverama traz ao município a peça teatral “Salada Mista”, do teatro Luz e Cena, na próxima sexta-feira, dia 19, no ginásio da Comunidade Católica. A apresentação acontece em dois horários: às 9h e às 14h. O espetáculo será extensivo aos estudantes de 1ª à 8ª séries, professores e comunidade em geral. A peça fala sobre o consumo de alimentos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário