Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 20 de novembro de 2010

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 20 de novembro de 2010

Lajeado - RS - Brasil

Capitão-rs se prepara para o Natal
A Secretaria da Educação e Cultura de Capitão realiza domingo, dia 21, às 09 horas e 30 minutos, mais um ensaio geral do espetáculo de natal “Somos Todos Anjos”, que será apresentado no dia 17 de dezembro, durante a Festa do Natal em Família.
Deverão estar presentes os cerca de 100 atores voluntários envolvidos na apresentação. Em caso de chuva o ensaio geral será na Câmara de Vereadores.

Colégio Agrícola de Teutônia
O Colégio Agrícola de Teutônia ainda tem vagas para o ano letivo 2011. As entrevistas com os candidatos acontecem neste sábado, dia 20, a partir das 08 horas. São diversos cursos oferecidos, entre eles, o Técnico Agropecuário.
Os candidatos devem ter o ensino médio completo ou estar em fase de conclusão do mesmo.

Dia do Bebê em Teutônia
A Administração Municipal de Teutônia promove neste sábado, dia 20, a comemoração especial pela passagem do Dia do Bebê, que é dia 23 de novembro.
O evento está previsto para iniciar às 14 horas, com qualquer tempo, no Centro Cívico do Centro Administrativo.
Para ocasião estão previstos brinquedos infláveis, apresentações artísticas de alunos e diversas atrações para a criançada.
Os organizadores convidam os pais a virem com seus filhos de 0 a 2 anos para participarem deste dia especial.


Dia do Músico em Estrela
A Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela realizará evento alusivo ao Dia do Músico, que transcorre segunda-feira, dia 22 de novembro.
Na ocasião haverá "palco aberto" para apresentação de bandas e músicos individuais de Estrela.
O evento acontecerá a partir das 17h, em frente ao prédio da Prefeitura, com término previsto para as 22h. Em caso de chuva o evento acontecerá no ginásio da Soges.

Medicamentos em Estrela
Em Estrela a partir do dia 28 de novembro, os medicamentos antibióticos que fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Básicos somente estarão disponíveis na Farmácia Básica Central, localizada na Unidade Básica de Saúde Central, na rua Coronel Brito.

Expovale com apresentações de orquestras locais
A Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) e a Orquestra Municipal de Imigrante serão responsáveis pelas atrações culturais de domingo na Expovale 2010.
A Oclaje faz a primeira apresentação às 18h30min no Palco de Shows. Às 19h30min é a vez da Orquestra de Imigrante.
A feira começou no dia 12 e tem seu encerramento domingo, às 21 horas. O ingresso custa R$ 5,00 e crianças menores de seis anos não pagam.

Marques de Souza-rs
Em Marques de Souza os exames Supletivos das séries finais do Ensino Fundamental para o ano de 2010 serão realizados na Escola Municipal Carlos Gomes.
Alunos que pretendem realizar as provas devem confirmar sua inscrição na secretaria da escola ainda no dia de hoje.

Univates
A Univates realiza segunda-feira, dia 22, o RecreUni, evento organizado pela disciplina de Recreação, do Curso de Educação Física.
A atividade ocorrerá no Complexo Esportivo, a partir das 9 horas. Serão disponibilizadas às crianças diversas atividades como: cama elástica, chute a gol, pintura no rosto, circuitos, brinquedos, entre outras.

Evento Gospel em Lajeado-rs
A Prefeitura de Lajeado promove neste sábado, dia 20, no Parque Histórico, o 1º Encontro Gospel do município.
O evento será realizado das 16 às 22 horas e o ingresso será 1 kg de alimento não perecível, a ser doado às entidades assistenciais SLAN e Lar Tabita.


Manutenção de motosserra em Estrela-rs
Será realizado no município de Estrela de 23 a 26 de novembro o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diehl.
O curso é promovido pelo SENAR em parceria com o STR de Estrela. O evento tem carga horária de 32 horas e aborda conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possui custos para o participante.

Liga de Combate ao Câncer em Teutônia
O 2º Coquetel Beneficente da Liga de Combate ao Câncer de Teutônia acontece no dia 22 de novembro, às 20 horas, na Associação da Água de Languiru. Na ocasião serão apresentados os novos trajes das soberanas do município.

Calendário de Eventos em Lajeado
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado recebe até o dia 30 de novembro, o cronograma de eventos relativos ao 1º semestre de 2011, para confecção do Guia Oficial de Eventos e Turismo do Município. A relação pode ser entregue na Casa de Cultura de Lajeado.

Noitada Artística em Imigrante
A Secretaria de Educação de Imigrante realiza hoje a tradicional Noitada Artística, a partir das 20 horas, no Centro Comunitário Evangélico da sede.


Paverama realiza Brincando na Praça
A programação do “Brincando na Praça” será realizada neste domingo, dia 21, na Praça 13 de Abril, em Paverama. A promoção é do CPM da Escola de Educação Infantil Casa Criança, com apoio da Administração Municipal. O evento inicia às 13h e contará com brinquedos infláveis e várias outras atrações.

Alexandre Garcia receberá prêmio
Na reunião do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado do Estado realizada ontem no CEAT, em Lajeado, foi anunciado que o jornalista Alexandre Garcia receberá o Prêmio Excelência em Comunicação pela sua atuação profissional e pela ligação com instituições de ensino como o CEAT, escola onde estudou antes de ingressar na faculdade.

Um comentário: