Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Manduca - Armando Ströher dará nome à praça no Bairro Boa União em Estrela


Armando Ströher dará nome à praça.

O vereador Ernani de Castro (MDB) é o autor da proposta de homenagear Armando Armando Ströher conhecido popularmente como Manduca. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, e propõe “a denominação oficial de Praça ARMANDO STRÖHER à área destinada a esse fim, sito no endereço esquina das Ruas Osvaldo Augusto Muller com Guilherme Bohmer, bairro Boa União”. Familiares acompanharam a sessão e aplaudiram a aprovação.

De acordo com a mensagem justificativa do projeto, Manduca “nasceu na cidade de Venâncio Aires, em 1942, vindo para Estrela/RS ainda menino, onde trabalhou na agricultura. Produtor de cana de açúcar para o Alambique Lohmann. No ano de 1963, mudou-se para o Bairro Boa União, quando casou-se com Anita Wathier com quem teve 07 (sete) filhos, sendo eles: Anelise, Aneli, Angela, Adriane, Ana, Andrea e Alexandre, residindo por mais de 50 anos neste local. Foi um importante líder comunitário que participou da fundação do Bairro Boa União, bem como de suas instalações, os quais iniciaram na Gestão do ex-prefeito Gabriel Aloisio Mallmann, tais como abrir e calçar ruas, construir redes d’agua, esgoto e energia elétrica, sendo um tempo de muitos desafios. Muito religioso, participou ativamente com sua família da Comunidade São Cristóvão. Sendo sua filha Adriane a primeira criança a ser batizada na Igreja Católica”.

Castro destacou que a trajetória de Ströher justifica a homenagem. “Armando Ströher, foi um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos Estrelenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória” afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário