Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 19 de setembro de 2020

Nelda Gregory de Estrela-RS - Desde criança, a estrelense participa da vida comunitária

















Estrela-RS - setembro de 2020

Nelda Gregory, de 78 anos, - Desde criança, a estrelense participa da vida comunitária. Aos 13 anos, ela iniciou no coral da comunidade e até hoje participa da atividade. “É uma vida inteira no coral, eu adoro”, comenta. Mesmo que durante a pandemia ela esteja afastada das atividades no grupo, o canto não foi esquecido. “Eu canto em casa, gosto de assobiar. Essa paixão herdei do meu bisavô, que era alfaiate e também cantava no coral, depois meu pai cantou e agora eu”, recorda. 

Além disso, durante 32 anos, sendo 20 anos seguidos, Nelda foi presidente do Clube de Mães de Arroio do Ouro. “Fundamos o clube na década de 1970. Hoje ainda participo, ajudo em tudo, mas há seis anos a presidente é a minha filha Janete”, comenta. 

Na comunidade, ela gosta de tudo. “Eu sento aqui na minha poltrona, ligo a TV e fico olhando o movimento aqui na estrada. Se precisasse sair daqui eu não ia”, comenta. Além disso, é grande devota de Maria e presença confirmada nas missas e festas da Igreja Católica. “Teve vezes em que a gente dormiu no salão para colocar as batatas a cozinhar bem cedo. Já trabalhamos muito”, lembra.


Fotos - Airton Engster dos Santos
Texto - Ana Caroline Kautzmann
Matéria para o Jornal Nova Geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário