Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 5 de junho de 2020

O primeiro livro recebido por Airton Engster dos Santos



O meu primeiro livro, "História do Brasil", foi adquirido pela minha mãe, Selmita Engster dos Santos, com o fruto do seu trabalho, lavando roupas para terceiros.

Tornou-se meu amigo inseparável desde 1975. Em suas páginas descobri a importância da memória como forma de fortalecer as bases da sociedade em que vivemos.

Esse livro me serviu como fonte de pesquisas na 6ª série B (1975) e 7ª série F (1976) na Escola Estadual Engenheiro Annes Gualberto, no município de Imbituba-SC.

Mais tarde adquiri e ganhei centenas de livros de história do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari e Estrela. Mas o velho livro sempre me acompanhou e nunca ficou enciumado com os demais que somaram-se na minha biblioteca.

Sabia meu primeiro livro de história, que havia cumprido o seu papel, em despertar em mim a paixão pela pesquisa. Agora faria parte de uma biblioteca com livros de autores, historiadores e pesquisadores maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário