Lar de idosos em Lajeado promove encontros no portão para aproximar pais e filhos
O isolamento social está motivando a sociedade a novas formas de conexão. Os lares de idosos que hospedam a população mais vulnerável para a Covid 19, estão se readequando a essa realidade.
Esses locais não podem mais permitir a presença de familiares e muitos avós acabam sentido falta dos netos e filhos.
O Residencial Geriátrico Aliança em Lajeado, encontrou uma forma amorosa de contornar esta situação. Está promovendo os “Encontros no Portão”.
Uma oportunidade para familiares verem os pais com proteção e segurança e manter a conexão visual. Os vovós são levados para o pátio à espera para avistarem a família querida.
Os familiares permanecem no portão distribuindo acenos e gestos carinhosos. “Essa é a melhor forma de promover os vínculos afetivos”, salienta a coordenadora do lar, Alana Auller, que sentiu que o evento fez bem para a autoestima de seus hóspedes.
O primeiro encontro foi feito no Dia das Mães, quando dezenas de familiares compareceram. Ela percebeu então que era preciso garantir a presença deles com ações similares e organizou outro evento.
O segundo encontro ocorreu neste domingo, dia 14 de junho quando outras dezenas de pessoas se reuniram no portão para verem pais e avós.
Foi um momento de conexão nesse novo mundo marcado pelo isolamento social. Os balões brancos que foram colocados no pátio e os quais estavam com os vovôs, representam paz.
A música foi o ponto forte, pois uniu e alegrou. Alana salienta que novos encontros estão previstos até o fim do isolamento.
Para entrevistas com Alana, o celular é: (51)9 9759-6368
Nenhum comentário:
Postar um comentário