Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A professora Maria Ofélia Moesch foi homenageada pela comunidade estrelense

































































A professora Maria Ofélia Moesch foi homenageada pela comunidade estrelense na quarta-feira (10.10.2018), tendo por local o salão da Soges. A iniciativa foi de ex-colegas e ex-alunos Ildo Salvatori, Dorli Maria Schneider, Maria Noeli Finger com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo - Secultur de Estrela.

Exposição Maria Ofélia Stein Moesch a partir de 10 de outubro

Uma mostra sobre a trajetória da professora Maria Ofélia Stein Moesch, foi inaugurada no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann. 

A homenageada é natural de Estrela, nascida em 21 de abril de 1925, casada com Francisco Moesch, de Arroio do Meio, mãe de Francisco José Moesch, professora aposentada, trabalhou em prol da educação na 3ª Região Escolar.

Assumiu a Delegacia de Educação de 1957 a 1959 e 1963 a 1971 nos governos de Ildo Meneghetti e Walter Peracchi Barcelos.

Maria Ofélia Moesch iniciou sua carreira no magistério na Vila de Corvo distrito de Estrela, agora município de Colinas. Posteriormente, por concurso, foi promovida para Escola Estadual Vidal de Negreiros, onde atuou como professora.

Trabalhou também como educadora das turmas do magistério, nos colégios Martin Luther e Santo Antônio.

No dia 15 de outubro de 1981, recebeu o título de Educadora Emérita do Rio Grande do Sul. Após uma missa celebrada na Catedral Metropolitana a solenidade ocorreu no Palácio do Piratini.

A exposição possui a colaboração de Noeli Finger, Ildo Salvadori, Dorli Maria Schneider, Paulo Schneider e Letícia de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário