Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público é ministrado em Estrela


Estrela-RS - 26 de fevereiro de 2018.

Servidores públicos capacitados no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

No período de 26 de fevereiro a 06 de março, a Defesa Civil de Estrela promove através da Marinha, Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), habilitando novos servidores públicos.

A Defesa civil tem como propósito habilitar o funcionário público a tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações, de até seis metros de comprimento e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior.

O coordenador da DC, Sandro Bremm, agradeceu a Marinha do Brasil pelo curso ministrado, o qual, segundo ele, trata-se de um investimento em novos conhecimentos para atender as necessidades da instituição  como também para ajudar a Marinha do Brasil a prover uma navegação mais segura, nos rios da regão, especialmente Taquari-Antas.

O professor da Marinha Carlos Alberto Vargas Martins (32 anos de atuação no Ensino Profissional Marítimo), mencionou sobre a responsabilidade em atender esta imensa região, habilitando Servidores Públicos das várias instituições, com o propósito de capacitar o aluno para tripular embarcações, em suas atividades afins, contribuindo para a segurança da navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário