Univates:
O Estádio Olímpico da Univates recebeu, na última segunda-feira, dia 1º, mais uma edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Cerca de 250 estudantes de Ensinos Fundamental e Médio envolveram-se nas competições de atletismo da etapa de coordenadoria. Oriundos de 15 escolas do Vale do Taquari, os estudantes, com faixa etária de 11 a 17 anos, foram divididos nas categorias infantil e juvenil.
As atividades ocorreram durante todo o dia e contaram com a realização de 15 provas, envolvendo salto em altura, arremesso de peso, arremesso de disco, salto em distância e corridas. Os vencedores garantiram vaga na etapa regional, a ser realizada em Santa Cruz do Sul na próxima quarta-feira, dia 3.
Vale do Taquari:
Não vão faltar motivos para aproveitar a Expovale 2016 já no primeiro dia. A abertura da feira, no dia 11 de novembro, terá show do renomado Grupo Tholl. A apresentação é uma forma especial de dar as boas-vindas ao público. “Inovamos presenteando a comunidade com um evento deste nível e portões abertos, tudo gratuito”, destaca Marcelo Sommer, membro da comissão organizadora da feira.
O espetáculo será o Exotique, um show vibrante que une magia e acrobacias exibidas por malabaristas, acrobatas, equilibrista e palhaço. A exótica montagem mostra um figurino requintado e inspirado em países variados, peças deslumbrantes que ganham um toque mágico na atuação de cada um dos artistas.
A solenidade de abertura oficial será às 18h. O show do Tholl será às 22h, fechando a primeira noite. Para o presidente da Expovale 2016, Alex Schmitt, a atração também é uma forma de marcar a 20ª edição. “É uma edição histórica e o show vem como forma de agradecimento pelo carinho que o povo do Vale do Taquari sempre dedicou ao nosso maior evento”.
A 20ª Expovale ocorre de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Rota Indústria Gráfica, Bremil, Florestal Alimentos e Cervejaria Salva.
Rio Grande do Sul:
Os delegados da Polícia Civil decidem, nesta quarta-feira, as medidas que serão adotadas pela categoria diante do novo parcelamento dos vencimentos determinado pelo Governo do Rio Grande do Sul. Entre elas, está a adesão à paralisação da segurança pública nesta quinta-feira, a suspensão de operações policiais, a impossibilidade de iniciar o curso para novos servidores na Academia de Polícia e a retirada imediata de presos das dependências das delegacias.
Brasil:
O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou, no fim da tarde desta terça-feira (2), a antecipação do calendário da votação do impeachmentna Casa. Calheiros afirmou que, se a pronúncia da presidente afastada Dilma Rousseff for votada no dia 9 ou 10, o julgamento final poderá ter início em 25 ou 26 de agosto. Anteriormente, esta etapa estava prevista para começar no dia 29. As informações são de Zero Hora.
A medida foi criticada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), um dos principais defensores de Dilma no Senado, que acusou o presidente interino Michel Temer (PMDB) de pressionar Renan pela antecipação do processo. O presidente da Casa, no entanto, negou qualquer interferência do Planalto na decisão. Ele lembrou ainda que quem presidirá o julgamento é o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Nesta terça, o presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), já havia antecipado que "existe uma possibilidade" de que a sessão de julgamento final do processo que pede o afastamento da presidente Dilma Rousseff comece na quinta-feira, 25 de agosto, e não na segunda-feira, dia 29, como foi anunciado em nota pelo STF no último sábado.
Também foi informado que o plenário do Senado não vai votar projetos na nesta semana para não atrapalhar o andamento dos trabalhos da comissão.
O horário da reunião da Comissão Especial de Impeachment nesta quarta-feira, que ocorreria às 11h, foi antecipado para as 9h. Na sessão, será discutido o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). No parecer desta terça-feira, Anastasiadefende a continuidade do processo e que Dilma seja levada a julgamento final pelo Senado.
Mundo:
A Justiça dos Estados Unidos suspendeu por tempo indeterminado o julgamento da ação coletiva contra a Petrobras, movida pelos acionistas em função dos prejuízos provocados pela corrupção revelada na Operação Lava Jato. A suspensão foi determinada pela Corte de Apelação após recursos movido pela própria estatal. A decisão suspende também outras 27 ações individuais movidas por investidores contra a petroleira. Somente a ação coletiva, que tramita desde 2014, requer ressarcimento de até US$ 10 bilhões da estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário