Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Mostra Científica das escolas estaduais - Etapa Regional - 3ª CRE























































































































A Mostra Científica contempla estudantes de três categorias: ensino fundamental I (anos iniciais), ensino fundamental II (regular, integral e Educação de Jovens e Adultos) e ensino médio (regular, integral e Educação de Jovens e Adultos).

Na primeira etapa, todas as escolas estaduais classificaram um trabalho. Agora, cada Coordenadoria Regional de Educação selecionou um trabalho de cada categoria para a fase estadual.

A 3ª CRE de Estrela realizou seu evento Regional na quarta-feira (09.08.2023) no ginásio da EEEB Vidal de Negreiros.


A edição 2023 da Mostra Científica é uma parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sicat). A escolha do nome Mostra Científica não restringir os trabalhos às ciências da natureza.

Os estudantes foram estimulados a buscar soluções para os problemas reais das escolas e das comunidades através da integração de diversas áreas do conhecimento: linguagem e suas tecnologias, matemática, ciências da natureza e ciências humanas e sociais aplicadas.

Fase estadual

Encerrada a etapa regional, a Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação da Seduc vai ativar os ecossistemas de inovação do estado a fim de melhorar os projetos para a fase estadual da mostra, que será realizada em novembro e terá como participantes da comissão julgadora a titular da Seduc, Raquel Teixeira, e a titular da Sict, Simone Stülp.

Fonte: Seduc RS

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário