Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vereadores de Teutônia-RS - Sessão de 07 de dezembro de 2017


Diego Tenn Pass (PDT):: Falou sobre a aprovação das contas do ex prefeito Renato Altmann, defendeu a análise individual de cada vereador. Sobre o caso da Picadilly acha que tudo ocorreu de forma normal e que não houve má fé. Citou que o ex prefeito Silvério Lueren também não agiu de má fé, mas também teve suas contas reprovadas, frisou uma frase de Leonel Brizola “A política é um jogo de interesses”.

Aline Kohl (PP): A Vereador falou sobre os alunos que representaram as escolas do município nos JERGS, lembrou que também teve o prazer de representar a Escola Gomes Freire quando aluna. Falou da importância de a comunidade acompanhar o trabalho dos vereadores.

Eloir Rückert (PSDB): Falou sobre os números da secretária da Saúde do município, onde aumentou em 20800 o número de consultas em relação ao ano anterior, e ainda a implantação de um programa onde se pode acompanhar em tempo real tudo que está acontecendo no município. Em uma retrospectiva falou sobre a pavimentação e cuidado com as ruas do interior do município, frisou o engajamento dos funcionários públicos para que a cidade fique cada vez melhor.

Keetlen Link (PSD): Falou sobre Centro de Referencia especializado de Assistência Social, onde será oferecido um serviço diferenciado a Comunidade, oferecendo uma assistência jurídica e psicológica. Comentou sobre o projeto que beneficia a Orquestra Jovem de Teutônia, o que lhe enche de orgulho. Parabenizou as duas escolas de Teutônia que obtiveram resultados positivos no JERGS. Relatou o aumento considerável em consultas realizadas pela secretaria da saúde no ano de 2017 em relação ao ano anterior.

Pedro Hartmann (PMDB): Parabenizou o Grêmio por seu Tri Campeonato da Libertadores, e pediu atenção especial ao reajuste dos servidores públicos municipais. Pediu que a comunidade cobre de seus representantes, pois é a mesma que paga os seus salários. Frizou que em Teutônia o orçamento está crescendo e que isso é motivo de orgulho a comunidade.

Cleudori Paniz (PSD): Parabenizou as escolas pelas conquistas nos JERGS e além disso levaram o nome do município por todo estado. Falou sobre o projeto do município para o próximo ano de ampliação do pátio da escola 24 de Maio. O edil falou sobre as conquistas da administração municipal nesse ano que está se finalizando e destacou que esse mês de dezembro é um mês especial e um tempo de paz.

Marcos Quadros (PSDB): Parabenizou os alunos e professores pela conquista das escolas nos jogos dos JERGS, o que é motivo de orgulho para o município. Teutônia foi escolhida entre 340 municípios a receber um investimento de 10 milhões de reais em infra estrutura por parte da união. Falou da inauguração do CREAS, que irá trabalhar forte na estrutura familiar que é a base da sociedade, lembrando que esse era um compromisso firmado na campanha eleitoral. O edil falou sobre a diminuição das reclamações sobre atendimento na saúde devido ao grande aumento de consultas nos postos de saúde municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário