Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Jornada dos Três Reis estreia em Bom Retiro do Sul












Jornada dos Três Reis estreia em Bom Retiro do Sul

O primeiro dia da Jornada dos Três Reis, no sábado, dia 2, em Bom Retiro do Sul, reuniu música, história, gastronomia e fé. Os visitantes foram recebidos pelo grupo Terno de Reis, que entoou canções respectivas ao clima natalino e também contando a história dos reis magos, no Parque Pôr do Sol. Depois da apresentação, um grupo cerca de 20 pessoas seguir para o roteiro turístico passou pela Salva Craft Beer, pela Barragem Eclusa e pela Igreja do Morro. Após, ocorreu a Noite do Peixe, no CTG Querência da Amizade.

Subindo pela escadaria do Largo dos Emancipacionistas, o público chegou à Igreja do Morro. "O importante para nós é a valorização das pessoas. É uma novidade para todos e aqui é só o começo disso tudo. A Jornada dos Três Reis é uma sementinha sendo plantada", disse o prefeito Edmilson Busatto. 

Ele enfatizou a importância da presença dos visitantes e pediu que acompanhem a programação em Imigrante, Colinas e Estrela nas próximas semanas. "O Natal Regional nasceu com o objetivo de integrar os municípios. Queremos que essa semente cresça e que se torne o roteiro turístico do Vale do Taquari", afirmou a primeira-dama de Estrela e organizadora da Jornada, Carine Schwingel. "Turismo gera renda", enfatizou.

Após os pronunciamentos, a história do rei Baltazar foi apresentada em um filme, fazendo relação com a história de Bom Retiro do Sul, e também em encenação e dança. A Orquestra Municipal também encantou o público que, ao final, foi agraciado com um show de fogos.

Fotos: Fabiano Eugênio Diehl

Nenhum comentário:

Postar um comentário