Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pastora Jaqueline Turatti conquista o Troféu Anita Garibaldi





Pastora Jaqueline Turatti conquista o Troféu Anita Garibaldi

A Pastora Jaqueline Turatti, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Estrela, foi agraciada com o troféu Anita Garibaldi no município de Teutônia.

Os critérios da seleção estão ligados à promoção do desenvolvimento social, através do trabalho humanitário, priorizando quatro áreas de extrema importância para a mulher: ética profissional, liderança e participação da mulher na família e sociedade, engajamento na eliminação da violência contra a mulher, impacto social sob os auspícios da igualdade de gênero e continuidade da ação a longo prazo.

A Pastora Jaqueline Turatti, primeira Pastora a receber a distinção Anita Garibaldi, nasceu no município de Ilópolis. Foi criada numa família com 11 irmãos. Filha de Maria e Francisco Dutra Garcia. Casada há 31 anos com o Pastor Valmir Turatti. Quatro filhos: Mauricio, Michele, Magdiel e Maqueli.

O casal de pastores atuou por dez anos em Anta Gorda. Em 2007 vieram para Estrela, onde atuam por dez anos. A família cresceu: nora Fernanda, genro Jonatas, nora Maiele e neto Luiz Antônio.

Segundo a Pastora Jaqueline, nestes anos de pastoreio, viu muitas crianças nascerem, crescerem e formarem famílias, casamentos reconstruídos por Deus, filhos amarem os pais e reconhecerem filhos. Fim de vícios, brigas e falta de prosperidade. Cura de enfermos e o mais importante, pessoas se rendendo aos pés da cruz a Cristo. 

Afirmou que juntamente com seu esposo, Valmir Turatti, são pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular de Estrela, fazendo parte da região 915 da Congregação, liderada pelo Reverendo Uberani Barbosa e sua esposa Pastora Neusa Barbosa.

Ao longo dos anos teve muitas dificuldades, sofreu preconceito e desprezo pelo fato de ser Pastora Evangélica. Disse que enfrentou e ainda luta contra as adversidades e nunca deixou se abater, graças a força que vem de Deus.

Agradeceu a homenagem e dedicou primeiramente a Deus, ao esposo Valmir Luiz Turatti, a família e aos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário