Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Câmara de Vereadores de Estrela realizou a última sessão descentralizada do ano no Bairro Boa União

Estrela-RS 11 de dezembro de 2017.

A Câmara de Vereadores de Estrela realizou a última sessão descentralizada do ano no Bairro Boa União. O evento teve lugar na sede da Associação de Moradores (Ambu).

O diretor da Ambu, Fernando Werner pediu mais segurança no bairro. Pediu apoio dos vereadores para conclusão do ginásio. 

Werner elogiou obras da Prefeitura que melhoraram a qualidade de vida no Bairro: Mudança no posto de saúde, aparelhos da academia ao ar livre, dois quebra molas na Rua João Lino Braun e investimentos em pavimentação.

O presidente, Ernani Luis de Castro (PMDB) destacou que a sessão descentralizada serve para aproximar os eleitores da comunidade. 

Saúde
A enfermeira Carmen Hentschke falou sobre o Levantamento de Infestação por Aedes aegypti (dengue) e formas de prevenção. Análises realizadas mostraram focos de mosquitos em cinco bairros: dos Estados, Pinheiros, Moinhos, Centro e Cristo Rei, porém não há registro de doentes com dengue no município. 

Lei Orçamentária Anual
Para 2018, a previsão de orçamento é de R$ 121,8 milhões. A maior parte da receita municipal provém de tributação própria - são 16,68% do total. 

Atendendo a legislação, a Educação é a pasta que mais receberá investimentos, seguida pela Saúde e Obras Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário