Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Segurança do Trabalho realiza treinamento com membros da Cipa da Prefeitura de Estrela-RS


Estrela-RS - dezembro de 2017.

Segurança do Trabalho realiza treinamento com membros da Cipa
Eles estão recebendo qualificação para desempenhar suas funções na comissão

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela, empossados no último dia 6 deste mês, estão realizando treinamento para que tenham o conhecimento necessário para atuar e desempenhar suas funções. Na quarta-feira (13.12) o grupo participou de mais uma etapa, quando os técnicos em Segurança do Trabalho Carlos Schmögel e Pedro Ari Pedroso, do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da Secretaria da Administração e Recursos Humanos, abordaram a prevenção e combate a incêndios. 

O treinamento terá um total de 20 horas de atividades, com seis encontros programados. Temas como organização da Cipa, legislação trabalhista e previdenciária e riscos ambientais – físicos e químicos – integram o programa que está sendo desenvolvido com os membros da Comissão. A partir disto, eles farão um mapeamento de risco em cada secretaria e seus setores, para que possam ser tomadas as medidas preventivas necessárias. Conforme Carlos Schmögel, depois de concluído o treinamento – que terá mais um encontro na próxima semana – será feito um Plano de Ação para os próximos dois anos, que é o mandato dos atuais membros. 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é formada por 20 servidores, dez titulares e dez suplentes. Dez foram eleitos pela categoria, e dez nomeados pelo Executivo, que também indica o presidente, cargo ocupado por Airton Engster dos Santos. Ainda compõem a direção Maria Eloisa Möllmann, como vice-presidente, e Cláudio Roberto Kuhn, como secretário. A constituição da Cipa é regulamentada pela Lei Municipal n° 4.494, de setembro de 2007. 

Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário