Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de julho de 2014

Vale do Taquari Notícias - 23 de julho de 2014


As equipes das secretarias de Obras e de Agricultura, de Travesseiro, estão de férias coletivas até o dia 05 de agosto. Neste período somente uma equipe de plantão atenderá a comunidade.

O Detran/RS divulgou na terça-feira a lista dos 7 mil beneficiados da segunda edição do programa CNH Social. Os selecionados no sorteio podem ser conferidos no site www.detran.rs.gov.br e no Diário Oficial do Estado. Mais de 51,3 mil pessoas inscreveram-se no programa. Atpé o dia 08 de agosto o os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição

A Secretaria da Fazenda de Roca Sales apresentou o demonstrativo dos investimentos realizados na rede municipal de ensino durante o primeiro semestre do ano. O montante alcançou os 27% das receitas próprias arrecadadas, chegando a aproximadamente 2,7 milhões. O percentual previsto por lei para a Educação é de no mínimo 25% do orçamento.

De 28 a 30 de julho, o Colégio Teutônia promove o 1º Festival de Música de Teutônia. O evento é destinado a estudantes de música e ao público em geral, uma oportunidade de aperfeiçoamento por meio de oficinas de instrumentos e da participação em recitais de professores e de alunos, oficina de coro juvenil, prática de conjunto, prática de orquestra, orquestra de festival e ampla atividade de espetáculos.

O tradicional Encontro Municipal de Corais de Imigrante será realizado neste sábado, dia 26, no Centro Comunitário Evangélico de Arroio da Seca Baixa. Neste ano, a organização do evento é do Coral da Sociedade Recreativa Concórdia. A programação inicia às 19 horas

Três agroindústrias do município de Doutor Ricardo receberão recursos para investir em seus empreendimentos. Os valores foram viabilizados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Emater, Arranjo Produtivo Local de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari e Prefeitura.

A comissão organizadora da OktoberFreundFest divulgou a programação oficial do evento, que será realizado na Comunidade Evangélica de Roca Sales, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. O evento tem como objetivo resgatar as tradições e costumes das festas alemãs, com muita comida típica, chopp, música e dança. Apresentações culturais, shows musicais, culto, festival do canto e de danças, bailes, café colonial, almoço típico, desfile, show de bandas e encontro de grupos e cantos estão entre as atrações. A expectativa é atrair aproximadamente 20 mil nos três dias.

“Cadeia do leite e suas interfaces – qualificação do produtor e do processo de produção, geração de renda e alimento”. Essa será a temática do Fórum Tecnológico do Leite, em sua 8ª edição, que ocorre nos dias 17 e 18 de setembro, promoção do Colégio Teutônia e parceiros. O período de inscrições, gratuitas, inicia no próximo dia 1º de agosto, pelo site oficial do evento – www.colegioteutonia.com.br/forumdoleite -, na Recepção do Colégio Teutônia ou nos escritórios municipais da Emater.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro segue com o roteiro de entrega do Cheque Incentivo. Nesta terça-feira será feita a entrega para os agricultores da Sede no Esportivo Travesseirense e dia 29 de julho em São Miguel.

Em Putinga, até o dia 29 de agosto todos os beneficiários do Programa Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único devem comparecer ao CRAS para atualizarem seus registros.

O Grupo da Melhor Idade Vida Alegre, de Linha Germano - Teutônia, esteve no último domingo, dia 20, na Festa Intermunicipal da Melhor Idade na Chácara Bauermannn, em Linha Antão – Santa Cruz do Sul.

O prefeito de Roca Sales, o prefeito Nélio Vuaden, estará de férias até o dia 04 de agosto. Neste período responde pela administração municipal o vice-prefeito Eloí Machado.

Estão em andamento as obras de construção do CRAS de Teutônia. O prédio tem área total de 165,30 metros quadrados e será implantado no Bairro Centro Administrativo. O investimento é de 259 mil reais, e os recursos são provenientes do contrato firmado entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Caixa Econômica Federal e Município de Teutônia.

Nos dias 13 e 14 de setembro, no salão de festas da Paróquia São Cristóvão, em Lajeado, ocorre a Exposição Regional de Orquídeas, organizada pela Associação dos Orquidófilos de Lajeado. A expectativa dos organizadores é superar a edição de 2013 em número de plantas e público.

Está agendando para sexta-feira, dia 25, o Juramento à Bandeira dos jovens de Capitão que se alistaram neste ano e foram dispensados do Serviço Militar. A cerimônia vai começar às 8h com apresentação dos alistados na prefeitura, onde haverá a assinatura dos documentos.

No dia 30 de julho, às 13h30min, haverá uma palestra no Salão Comunitário da Linha Alegre, em Muçum. Na oportunidade serão abordados assuntos relacionados a zoonoses, problemas sanitários da relação homem/animal e os prejuízos econômicos causados pelas zoonoses. 

No dia 30 de julho, às 19 horas, haverá uma palestra no Salão Comunitário da Linha 28 de Setembro, em Muçum. Naoportunidade serão abordados assuntos relacionados a zoonoses, problemas sanitários da relação homem/animal e os prejuízos econômicos causados pelas zoonoses. 

Os profissionais da rede municipal de educação de Travesseiro participarão de um curso de formação nesta terça e quarta-feira.

A administração municipal de Santa Clara do Sul realiza na sexta-feira, dia 25, às 09 horas, leilão público de duas retroescavadeiras, um caminhão, um trator, dois carros, uma moto, uma van e uma caçamba para caminhão truck, entre outros equipamentos. O leilão ocorre na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural.

Iniciaram neste mês as visitas às famílias dos jovens que integram o Projeto Sucessão Rural da Dália Alimentos. O cronograma que inclui visitas individuais as famílias dos jovens prossegue amanhã, dia 23, em Progresso; em Ilópolis e Putinga, será no dia 25; em Guaporé, nos dias 28 a 29; e, em Vista Alegre do Prata no dia 30 de julho.

Uma série de atrações marcará a data do Dia Colono e do Motorista em Estrela, em 25 de julho. Serão premiadas seis categorias de agricultores - Agroindústria Familiar - Avicultor - Produtor de Leite – Suinocultor - Aposentado Rural e Jovem Rural. O prêmio do motorista destaque será por sorteio.

Em Roca Sales encerra nesta quarta-feira, dia 23, o período de inscrições da seleção para agente comunitário de saúde. A prova será realizada dia 02 de agosto, a partir das 9h, na Escola Dom Pedro I, no Loteamento Sete de Setembro. A inscrição deve ser realizada na Unidade Básica de Saúde. Serão selecionados cinco agentes.

Estão em andamento as obras de remodelação e reforma da Unidade Básica de Saúde de Relvado. O prédio de 469 metros quadrados está recebendo melhorias e adequações no espaço físico e na infraestrutura. A estimativa é de que os trabalhos estejam concluídos até outubro.

Seguem abertas, até o fim do mês, as inscrições para as equipes femininas interessadas em participar do Campeonato Municipal de Futsal de Coqueiro Baixo. A abertura do evento ocorre no dia 09 de agosto.

Nesta quarta-feira, dia 23, às 13h30min, tem encontro do Grupo de Saúde, no Bairro José Marcolim de Muçum.

A Secretaria da Saúde de Travesseiro está aceitando inscrições de interessados em fazer tratamento odontológico na OdontoSesc, uma carreta adaptada com consultórios dentários para atender até cinco pacientes ao mesmo tempo. Os interessados devem fazer a inscrição no Posto de Saúde da Sede. Os atendimentos ocorrem a partir do dia 28 de julho.

Em Paverama no dia 1º de agosto os jovens da classe de 1996, dispensados do serviço militar, realizarão o Juramento à Bandeira.

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Cruzeiro do Sul realiza a revisão cadastral das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. O recadastramento deve ser feito até o dia 19 de setembro. Caso não seja providenciado, ocorrerá o bloqueio do benefício a partir da folha de pagamento de novembro.

No dia 30 de julho, não haverá atendimento no CRAS de Vespasiano Corrêa. Neste dia a equipe estará participando de um curso de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário