Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de julho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 29 de julho de 2014 - Rádio Studio FM 98.3

Leonidas Erthal e Aline Pfeil

Redação Studio - Hoje o entrevistado foi o Professor e Pesquisador Leônidas Erthal. Falou da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul e desenvolvimento da Colônia Estrela.

O Professor que é membro do IHGVT - Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari deu total apoio para organização da Exposição: Cultura Alemã - 190 Anos, que se encontra a disposição da comunidade na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela até o dia 7 de agosto.

Airton Engster dos Santos e Leônidas Erthal

Treinamento do Exército deixa um civil ferido na Fronteira Oeste do RS
Após explosões em quartel, estilhaços atingiram casas em Livramento. Um homem ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade.

Indústria metalúrgica tenta acordo para evitar demissões na Serra do RS
Proposta de flexibilização da jornada para 7 mil funcionários é votada. Após um dia de reunião, resultado será divulgado na tarde desta terça-feira.

Ministério Público deve analisar até final de agosto novo inquérito da Kiss
Familiares de vítimas se reuniram com promotores nesta segunda (28). Em 18 de julho, Polícia Civil indiciou mais 18 pessoas pela tragédia.

Justiça condena três pessoas por desvio de dinheiro público no RS
Caso aconteceu no município de Rio Grande, no Sul do estado. Dos condenados, dois são ex-servidores da prefeitura do município.

Duplicação da BR-116, no RS, deve ser concluída até junho de 2015
Obras na rodovia chegaram a 40% de conclusão, segundo o Dnit. Trabalhos para duplicar os 211 quilômetros começaram há quase dois anos.

Mulher morre após ser atropelada na Zona Norte de Porto Alegre
Vítima foi atingida por um carro e bateu com a cabeça no para-brisa, diz BM. Samu foi acionado, mas a vítima morreu antes que pudesse ser atendida.

Violência se intensifica e bairro de Porto Alegre tem toque de recolher
Briga entre grupos piorou após a morte de suspeito de integrar facção. Brigada Militar diz que ampliará abordagem para evitar novas mortes.

Trote faz quatro veículos de socorro percorrerem mais de 50 km no RS
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu ligação de orelhão. Veículos da PRF, Samu e Bombeiros não encontraram acidente relatado.

TRE-RS indefere o primeiro pedido de registro de candidatura
Candidata teve registro negado por não possuir idade mínima de 21 anos. Corte tem até o dia 21 de agosto para analisar todos os pedidos.

Campanha incentiva doação de sangue em Caxias do Sul, RS
13ª edição da Semana do Calor Humano vai até o dia 2 de agosto. Confira o que é preciso para doar e quem não pode ser doador.

MP denuncia 12 pessoas por fraude milionária em precatórios no RS
Suspeitos devem responder por formação de quadrilha e mais seis crimes. Promotor diz que fraude pode ter movimentado mais de R$ 100 milhões.

Agentes descobrem túnel escavado em presídio de Passo Fundo, RS
Travessia tinha cerca de 4m de cumprimento e pouco menos de 2 de altura. Foi o quarto túnel descoberto na penitenciária desde 2011, diz diretor.

Policiais são investigados por roubo de mercadoria contrabandeada no RS
Segundo a polícia, cinco agentes simularam operação para roubar carga. Mais de 300 caixas de cigarro foram levadas de sítio em Tapes, no Sul.

'Me preocupo ao ver um coroinha', diz homem que relata abuso sexual no RS
Marcelo Ribeiro publicou livro em que conta ter sido abusado por ex-padre. Representante do religioso diz que ele não se manifestará sobre o assunto.

Curta sai de competição e altera programação do Festival de Gramado
“Castillo Y El Armado” está fora porque vai disputar prêmio em Veneza. Mostra de cinema acontece entre 8 a 16 de agosto no Rio Grande do Sul.

Sem perícia técnica, carros roubados ficam retidos em depósitos no RS
Proprietários reclamam da demora para liberação dos veículos. Segundo associação, faltam peritos para dar conta da demanda.

Reabertura de inquérito sobre morte de mãe de Bernardo é negado no RS
Juiz disse que não foi apontada nenhuma nova prova que altere panorama. Família sustentou que provas indicariam que mulher não cometeu suicídio.

Alunos do RS garantem 6º lugar em campeonato mundial de robótica
Estudantes competiram com equipes de mais de 30 países. Robocup 2014 aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, em julho.

Jovem morto no Bairro Petrópolis é enterrado em Porto Alegre
Estudante estava com amigos quando foi vítima de uma tentativa de assalto. Enterro aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) em Alvorada.

Após frio, temperatura deve chegar a 30ºC no fim de semana no RS
Amplitude térmica marca semana no estado, após dias de frio. Chuva cai no RS a partir de quinta-feira (31), diz Inmet.

Suspeitos invadem propriedade rural, fazem reféns e fogem no RS
Pelo menos 13 pessoas foram rendidas na noite de domingo (27). Homem foi baleado na cabeça e outro ferido; ninguém corre risco de vida.

Janelas de escola incendiada no RS foram forçadas, diz inspetor da polícia
Polícia não descarta hipótese de incêndio crimonoso na instituição. Biblioteca da Escola Estadual Onofre Pires foi consumida pelo fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário