Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 3 de julho de 2014


O Conselho Tutelar de Travesseiro está buscando novas parcerias para desenvolver trabalhos e atividades voluntárias com o Grupo Adolescentes em Ação. Os interessados em colaborar com o grupo de meninas que se reúne todas as segundas-feiras a tarde devem comparecer no CRAS.

A Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do RS (Fecomércio) conta com nova diretoria. Luiz Carlos Bohn, foi empossado presidente para o quadriênio 2014-2018.

Estrela sedia nos dias 15 e 16 de setembro o Curso de Turismo Rural. Promovido pela Amturvales no Salão da OASE de Comunidade Evangélica, o curso terá participantes de dez municípios: Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Colinas, Imigrante, Cruzeiro do Sul, Progresso, Sério, Santa Clara e Boqueirão do Leão. O evento é gratuito. Inscrições pelo sitewww.amturvales.com.br.

O DIEESE vai realizar hoje, a partir das 13h30min, a Oficina de Diagnóstico Participativo do APL Agroindústria Familiar do Vale do Taquari, na UERGS, em Encantado. O evento integra um projeto que tem a finalidade de elaborar instrumentos de monitoramento e análise para a gestão da política de Arranjos Produtivos Locais do RS.

A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Roca Sales iniciou ontem, a entrega dos donativos recolhidos durante a Campanha do Agasalho, que prossegue até o final do ano. A distribuição segue nesta quinta-feira, no ginásio do Centro Social Urbano, das 8h às 18h.

Está em andamento no município de Colinas a campanha do agasalho. A comunidade poderá doar agasalhos, roupas de cama e outros materiais. As peças podem ser entregues na sede do Cras. A entrega dos agasalhos acontecerá nos dias 03 e 04 de julho.

Cerca de 70 pessoas da região, tiraram dúvidas acerca do funcionamento da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Elas participaram da palestra realizada pelo Sindilojas Vale do Taquari nesta quarta-feira à tarde, em sua sede, em Lajeado. O tema foi apresentado pelo chefe da Seção de Documentos Fiscais Eletrônicos da Receita Estadual, Vinicius Pimentel de Freitas.

A Câmara de Vereadores de Roca Sales aprovou o projeto de lei que autoriza o poder executivo municipal a repassar para a Associação dos Universitários Rocasalenses o valor de R$ 25 mil para o custeio parcial do transporte até as universidades.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Cesar Leandro Marmitt, assinou decreto que institui turno único nas secretarias de Obras e Estradas, além dos serviços de máquinas da Secretaria da Agricultura. Os trabalhos prestados pelos setores ficarão restritos das 7h às 13h. Os novos horários valem desde o dia 24 e se estendem até 19 de setembro.

Até o dia 13 de julho, a 2ª Semana do Bebê Ricardense promete movimentar a comunidade. A programação será aberta a partir das 19h, no CRAS. Programação vai contar com palestras, visitas, atividades de recreação e concurso Bebê Prefeito. O evento é coordenado pelas secretarias municipais.

O Ponto de Atendimento do SEBRAE de Encantado realiza, entre os dias 21 e 24 de julho, o curso “Cultura de Liderança” com foco nos métodos de trabalhar com motivação e organização com liderança compartilhada. As aulas serão realizadas das 19h às 23h, na Sala de Cursos da ACIE. Informações pelo fone 3751-2255.

A Prefeitura de Marques de Souza manterá o turno único nas sextas-feiras nas repartições públicas municipais. O prefeito Ricardo Kich assinou decreto prorrogando a medida até o final do ano. O expediente, nas sextas-feiras, é das 7h30min às 13h30min.

No período de 14 a 16 de julho a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela promove o curso “Liderança e formação de equipes”, ministrado pela Mestre em Administração, Evania Schneider. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 09 de julho.

Em Colinas o Posto de Saúde realiza a partir deste mês atendimento somente aos pacientes que possuem o cartão SUS. Quem ainda não possui, deverá providenciar o cartão no CRAS.

Hoje ocorrerá o Seminário Final da Disciplina de Princípios de Marketing da Faculdade La Salle Estrela. O evento será no Auditório, às 19 horas, e é aberto a todas as pessoas interessadas no tema. As empresas que foram analisadas e serão apresentadas no seminário são a Eurovale, X Picanha Delivery, Malharia Básica e Rola Moça.

A Faculdade La Salle Estrela terá horário diferenciado nesta sexta-feira, dia 04, em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo. A Instituição terá atendimento das 13h50min às 16h30min e das 19h30min às 22h. As aulas ocorrerão normalmente a partir das 19h30min para alunos de graduação e de pós-graduação.

A AMVAT realiza assembleia hoje em Taquari. O encontro inicia às 15 horas e ocorre no Clube Alvi Negro, no centro da cidade. Estão agendadas participações do assessor técnico da área da Saúde da Famurs, Leonildo Mariani, que falará sobre os investimentos do Estado em saúde e situação dos hospitais de pequeno porte; do deputado estadual Adão Villaverde, sobre a Lei de Combate a Incêndios; e, ainda do coordenador do Programa de Adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), Luiz Fernando Dalcin, sobre a adesão dos municípios ao programa.

O Núcleo de Cultura e Eventos da Univates recebe até sábado, dia 05, as inscrições de artistas interessados em expor suas obras nos Espaços Arte durante o semestre 2014/B.

Hoje, às 13h30min, no auditório da Unidade de Saúde de Doutor Ricardo, haverá encontro do Grupo de Educação em Saúde.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo realiza roteiro para o recolhimento do lixo nas comunidades do interior. Hoje o recolhimento ocorre em linhas João de Mello Alto e Baixo e Bonita Alta.

Amanhã, a partir das 08 horas, acontece recolhimento de lixo (resíduos sólidos) em Travesseiro. 

A Secretaria da Agricultura de Cruzeiro do Sul informa que os produtores rurais que tiveram vendas no talão em 2013 podem retirar o cheque – adubo. No total, são 1.064 produtores cadastrados com direito ao benefício, somando mais de R$ 233 mil.

A Administração Municipal de Teutônia recebe até esta sexta-feira, dia 04, as inscrições para a contratação emergencial de serventes para trabalharem nas secretarias municipais de Educação, Saúde, Fazenda e Assistência Social. As inscrições podem ser feitas na Sala 7 do Centro Administrativo.

As unidades do Sicredi Região dos Vales atenderão amanhã das 08h30min às 13 horas, em função do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.

A Emater e a Secretaria da Agricultura de Vespasiano Corrêa realizam hoje nos turnos das manhãs e tarde, a segunda etapa do Curso de Criação de Peixes.

Acontece nesta sexta-feira, dia 04, a festa junina da Escola Dom Pedro I. A atividade iniciará a partir das 18h, no ginásio de esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário