Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 7 de julho de 2014

COLUNA DO LUCA – 07.07.14 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 07.07.14
Luiz Carlos Freitag 

O Secretário da Saúde de Estrela, Elmar Schneider, teve um encontro com a Secretária Estadual da Saúde Sandra Fagundes. Aproveitou e entregou vários pleitos de Estrela. E também a convidou para visitar Estrela e conhecer os investimentos que aqui estão sendo feitos na área da saúde. E sua vinda foi confirmada para hoje, segunda-feira. As 14h será feita uma visita ao Hospital de Estrela, as 15h, acompanhará a equipe de saúde do ESF Moinhos as 15h30min, visitará o prédio do futuro posto de saúde Central, no Bairro Oriental. As 16h será recepcionada pelo Prefeito Rafael Mallmann, Vice-Prefeito e secretários no gabinete do Prefeito Valmor Grigeler e Secretários e as 16h30min participará da entrega das duas vans para a Secretaria de Saúde de Estrela em frente a Prefeitura. Segundo Elmar Schneier, etas duas vans que serão para o tranporte de doentes, já estarão emplacadas, adesivadas e com seguro total. “A ambulância mais novas que temos atualmente, já tem nove anos e mais de 700 mil quilômetros rodados”.

Agora, é prá valer. Semana passada o Prefeito Rafael Mallmann assinou o contrato com a Corsan, válido por 25 anos. Agora, teremos também, além de fornecimento de água, a implantação de redes de esgoto. Um dos primeiros investimentos deverá instalar rede de água na Trans Santa Rita, local que vai puxar o desenvolvimento de Estrela com muita ênfase. Tem muita empresa querendo se instalar naquele amplo local. Rafael disse que será também feito um investimento que ninguém pensou em fazer até agora: No Saneamento Básico. A Trans Santa Rita, que já tem rede de energia elétrica, em breve deverá ter um grande número de empresas e também novos loteamentos.

Andreas Hamester (PP) destacou com muita satisfação uma nova realização, que novamente vai trazer muitas pessoas para Estrela. Assim como, há alguns dias, o torneio de vôlei estudantil. Agora, trata-se do 11º Encontro Estadual de Grupos de Teatro, que fará vir até aqui mais de 800 alunos, de todo o estado, ligados ao teatro nas escolas. Vai ser dia trinta de agosto, ainda no inverno. Ele elogiou o trabalho da Secretaria da Cultura de Estrela. Andreas também comentou o roteiro turístico de visitas à Colônia. Disse que também por iniciativa da Secretaria da Cultura, este trabalho será divulgado agora quarta-feira, dia nove, no Shoping Praia de Belas, em Porto Alegre.

As críticas para a AES Sul continuam. Só um pequeno exemplo: No trecho de menos de 100 metros da Rua Beija Flor, acesso ao Bairro Pinheiros, entre a BR 386 e Rua Oscar Leopoldo Kasper, vejam nas fotos os três postes.

Erealmente, conforme a Coluna informou semana passada, iniciaram as obras de pavimentação das ruas via verba do PAC. Iniciou no Bairro Auxiliadora, depois Pinheiros, Indústrias, Boa União e Chácara das Pedras. Por último a rua João Fell. “No total são 23 ruas que serão pavimentadas”, lembra o Prefeito Rafael Mallmann. Tomara que o tempo ajude – se tudo correr bem, tudo fica pronto em no máximo oito meses.

FRASE DA SEMANA (Ou do século): “Não precisamos da torcida quando estamos ganhando.” (Zagallo, ex-jogador e ex-treinador de futebol, na ZH de 28.06.14, Caderno Jornal da Copa) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário