Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 28 de julho de 2014


Um ex-padre que foi membro da Igreja Católica e Anglicana é apontado por dois homens como responsável por abuso sexual de adolescentes. Atualmente, o religioso vive em Caçapava do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, para onde se mudou há cerca de 20 anos. O caso veio à tona com a publicação do livro de um empresário mineiro de 48 anos. A história relatada na obra foi identificada por outro homem, que se diz vítima do mesmo agressor. O homem religioso será investigado

Dois indivíduos armados roubaram dois automóveis de uma mesma família no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Os dois bandidos estavam armados e renderam as vítimas. Roubados um Onix branco, placas IVR-4800, de Lajeado, e um Focus prata, placas IVK-6850, de Porto Alegre. 

O Corpo de Bombeiros de Lajeado controlou um princípio de incêndio no Restaurante Panorâmico, situado no Parque do Imigrante, bairro Alto do Parque, em Lajeado. A guarnição foi acionada e controlou o sinistro. Ninguém ficou ferido.

Um carro bateu em outros dois veículos e derrubou um poste na madrugada desta segunda-feira (28), em Porto Alegre. O acidente aconteceu na Avenida João Pessoa, no cruzamento com a Venâncio Aires, por volta das 2h. Testemunhas falaram para os agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que o motorista cruzou o sinal vermelho em alta velocidade, bateu em dois veículos e atingiu o poste. O homem abandonou o carro e fugiu em outro veículo. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros controlaram princípio de incêndio em um bar na rua Oswaldo Cruz, no bairro Americano. O sinistro teria iniciado em uma lareira. Ninguém se feriu. 

Dois policiais militares foram vítimas de tentativa de homicídio em Lajeado. Conforme registro feito na delegacia, os policiais efetuavam o recolhimento de um veículo, quando um automóvel Golf passou em alta velocidade pela guarnição. Ao fazerem sinal para o carro parar, ele fugiu por várias ruas. Em uma curva, o Golf derrapou e ficou de frente com a viatura. O passageiro do banco da frente efetuou dois disparos. 

Um homem de 43 anos morreu em um acidente na noite deste sábado (26) na ERS-324 em Trindade do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, dois caminhões bateram de frente no km 69, em uma curva da rodovia.

O Corpo de Bombeiros de Estrela atendeu a uma queda de motociclista na BR-386, no trevo de acesso a Bom Retiro do Sul. Helen Schneider (22), moradora de Bom Retiro, estava no sentido interior – Capital e perdeu o controle de sua moto quando acessava o trevo.

Um ônibus caiu em um arroio após ser atingido por um caminhão em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, no início da manhã deste sábado (26). O acidente ocorreu na Avenida Rubem Bento Alves - Perimetral Norte. Duas pessoas ficaram feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo particular transportava 13 funcionários de uma empresa. Após o choque, o veículo bateu em dois postes de iluminação pública que ficavam na margem da via caiu no vão que separa as pistas, dentro do arroio. Ainda conforme a corporação, o motorista e uma passageira sofreram lesões. Os ocupantes do caminhão fugiram após o acidente.

Um morador de Estrela, de 63 anos, foi vítima de sequestro. Conforme registro feito na delegacia de Lajeado, o homem saiu do sítio de um amigo situado em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Roubados R$ 10 mil em dinheiro, um revólver calibre 38, dois celulares, joias e bijuterias. A quadrilha fugiu para destino ignorado. 

Um foragido (42) foi capturado, no bairro Boa União, em Estrela. O policiamento recebeu denúncia anônima de que o indivíduo estaria em uma cancha de bocha na rua da Corticeira.

Um acidente matou uma pessoa e deixou outra ferida na madrugada deste sábado (26) na Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre. O carro que descia a via bateu em um poste e rachou ao meio. Uma parte ficou no local e a outra foi parar na calçada do lado oposto. A vítima é um homem de 41 anos, segundo a Brigada Militar.

Dois homens foram presos em flagrante no bairro Campestre, em Lajeado, portando uma pistola de uso restrito. Foram abordados em uma moto CBX 250 Twister na ERS-130. Apreendidos R$ 2.056 em dinheiro, algumas joias, dois celulares, uma meia, uma pistola .40, de uso restrito, com numeração raspada e 26 munições calibre .40. A dupla foi recolhida ao presídio. 

Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante tentando entrar com droga no Presídio Estadual de Encantado. Foi flagrada em um primeiro momento por agentes penitenciários, com um chip telefônico no sutiã. Em revista íntima realizada por uma policial militar, apreendidos 30 gramas de crack escondidos na genitália da acusada. 

Motociclistas são as maiores vítimas do trânsito em Porto Alegre, aponta um levantamento divulgado nesta sexta-feira (25) pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 
De janeiro até agora, 61 pessoas morreram em acidentes na cidade. Do total, 28 dirigiam motocicletas, o equivalente a 45% do total de mortes.

Um atropelamento de um pedestre resultou na prisão de um motociclista embriagado, no bairro Canabarro, em Teutônia. Conforme registro, ele atingiu Lucas Marciel Costa dos Santos (23) na rua 31 de Março. A vítima foi socorrida por familiares ao Hospital Ouro Branco. DB

A Brigada Militar de Estrela prendeu um motorista por embriaguez ao volante no bairro dos Estados. Após denúncia de um Opala realizando manobras perigosas, a guarnição abordou homem (28), na rua Bahia. Ele aceitou soprar o bafômetro, que acusou 0,78 mg de álcool. Liberado após pagar fiança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário