Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Redação Studio -Notícias do Dia - 23 de abril de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS



Redação Studio - Apresentado por Airton e Aline, teve hoje a participação de Fabiano Diehl que falou sobre o Programa Gaúcho do Microcrédito... Fabiano é Chefe da Divisão da SESAMPE - Secretaria da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequenas Empresas...




— No Rio de Janeiro, um protesto em Copacabana contra a morte de um jovem terminou com a morte de outro com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira.

— Marco Civil da Internet foi aprovado no Senado e vai para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

— Enquanto moradores de casas e comerciantes fazem força para economizar água, condomínios de São Paulo aumentaram o consumo e devem ser sobretaxados pelo governo do Estado.

— Petrobras perdeu a chande de reduzir os prejuízos com a desastrada compra de uma refinaria nos Estados Unidos ao recusar a oferta de seus ex-sócios belgas de vender sua parte no negócio, segundo o jornal Folha de São Paulo.

— Depois de analisar fotos inéditas e ouvir peritos que investigaram o caso, a Comissão Nacional da Verdade descartou definitivamente a tese de que o ex-presidente Juscelino Kubitschek tenha sido vítima de um atentado.

— Força Aérea brasileiria confimou, na noite desta terça-feira, que foi encontrado por garimpeiros o avião bimotor que havia desaparecido no Pará.

— Suprema Corte dos Estados Unidos respaldou o resultado de um referendo no Estado do Michigan que resolveu proibir que a raça de um estudante seja um critério para sua admissão em uma universidade pública.

— Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, inicia uma difícil visita pela Ásia, palco de uma escalada militar entre as principais potências da região e também entre os Estados Unidos e a China.

— Estados Unidos enviarão 600 soldados para a Polônia e os países do Báltico para exercícios militares.

— Uma semana depois do naufrágio de uma balsa na Coreia do Sul, 160 pessoas continuam desaparecidas.

— Nesta quarta-feira, a Globo transmite, a partir das 15h45min, o jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

— Depois de passear por diversos países, a taça da Copa do Mundo já está sendo exibida aqui no Brasil.

— Ao vistoriar, mais uma vez, obras de estádios da Copa que ainda não foram entregues, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reconheceu que tudo ficará pronto apenas no último minuto.

— Investigação da morte do menino Bernardo avança na Polícia Civil. Tentativa é de identificar a participação de cada um dos três presos.

— Prefeitura e governo adiam para 2015 início das obras do metrô de Porto Alegre.

— Senado aprovou Marco Civil da Internet.

— Prefeitos e governo do Estado vão pedir ajuda federal para reconstrução de áreas atingidas pelo temporal do último sábado.

— Mais um Estado que receberá jogos da Copa do Mundo teve segurança ameaçada por greve de policiais.

— Levantamento do Tribunal de Contas do Estado aponta falta de ambulâncias e demora no atendimento do Samu em Porto Alegre;

— Prefeitura e Governo adiam para 2015 início das obras do metrô de Porto Alegre.

— Prefeitos e governo do Estado vão pedir ajuda federal para a reconstrução de áreas atingidas pelo temporal do último sábado.

— Oposição quer que ex-presidente da Petrobras explique na Câmara dos Deputados compra da refinaria de Pasadena.

— Relator do processo no Conselho de Ética pede cassação do deputado federal André Vargas.

— MP pede fiscalização em bares na frente do Presídio Central.

— Líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho protocolou pedidos para que ex-presidente da Petrobras fale sobre compra da refinaria de Pasadena nas comissões de Fiscalização Financeira e Desenvolvimento Econômico. 

— Lucro líquido dos Correios caiu quase 71% em 2013, somando R$ 325,3 milhões. 

— Volume de vendas na semana da páscoa deste ano no país teve crescimento de 2,55% em relação ao mesmo período de 2013. 

— Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou reajuste para consumidores atendidos pela Certaja, no Rio Grande do Sul. 

— Prefeitos de Erebango e Tapejara, no norte do Estado, vão pedir ajuda do Governo Federal para reconstrução de áreas atingidas por temporal.

— Mulher de 50 anos morreu em acidente de trânsito na tarde desta terça-feira na ERS-223, em Tio Hugo, no norte do Estado.

— Vela pode ter causado o incêndio que matou pai e duas filhas em Gravataí.

— Auditoria do Tribunal de Contas do Estado mostra que quase 2 mil chamados do Samu deixaram de ser atendidos em Porto Alegre.

— Plenário do Senado Federal aprovou projeto de lei que institui o Marco Civil da Internet.

— Promotor Ricardo Herbstrith solicitou à prefeitura fiscalização nos bares que ficam em frente ao Presídio Central de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário