Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Luiz Carlos Freitag - COLUNA DO LUCA – 07.04.14 - Jornal O Informativo do Vale, Lajeado


COLUNA DO LUCA – 07.04.14 - Jornal O Informativo do Vale, Lajeado
Luiz Carlos Freitag 

O pré-candidato a Deputado Estadual de Lajeado, cabeleireiro Paulo Paim, esteve semana passada no Diretório Estadual do PC do B. Ele se reuniu com a pela Deputada Federal e Presidente do PC do B Manuela D’Ávila e seu Assessor André Coutinho. Vários assuntos foram tratados, entre eles, combinaram uma visita da Deputada para Lajeado e Região. O principal motivo, é de trazer o apoio de Manuela para sua pré-candidatura. “Queremos nos fortalecer e criar mais diretórios do Partido na Região”, afirmou Paulo Paim.

O Prefeito Rafael Mallmann esteve quinta-feira passada na Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros, para a Prestação de Contas de 2013. Ele informou que Estrela terá o maior Distrito Industrial da Região, com 20 hectares - localizado no Bairro Pinheiros. E foi claro: Ainda este ano fica pronta a Creche do Bairro, o que vai zerar a lista de espera de mães com seus filhos. O Secretário da Saúde Elmar Schneider informou também que de 22 de abril a nove de maio, vão ser aplicadas as vacinas contra a gripe. Detalhes dentro em breve.

O Secretário da Educação de Estrela, Marcelo Mallmann disse que foram instaladas Lousas Digitais - Computadores Interativos - com telas de 79 polegadas em sete escolas municipais. Duas escolas receberam esta inovação em todas as cinco salas de aula: A Escola Cônego Hugo Volkmer do Bairro Auxiliadora e Escola do Bairro Pinheiros. “E já estamos programados para comprar mais destes computadores ainda este ano para todas as escolas”. Segundo Marcelo estas Lousas podem abrir até quatro páginas na internet simultaneamente, podendo as imagens ser misturadas nas telas.

O Secretário da Saúde Elmar Schneider informou que o Deputado Federal Osmar Terra  vai estar novamente em Estrela. Vai ser dia 11, sexta-feira, as 9h da manhã, quando ele fará uma palestra sobre drogas para as sétimas e oitavas séries das escolas públicas e particulares do municipio. O local será o Colégio Santo Antônio. Osmar Terra é o autor da Lei Anti Drogas, aprovada em 2013 pelo Congresso Nacional.

A informação que Andreas Hamester (PP) deu, de que os passeios de trem entre Estrela e Guaporé estão com o projeto em pleno andamento e que tudo deverá ser liberado ainda este ano, teve ampla repercussão positiva entre a população. Concordo, quem não gostaria de fazer este passeio? Eu fiz o trajeto com Prefeitos da AMVAT há alguns anos, nem dá para contar como é maravilhoso passar por tantos túneis e tantos viadutos. Entre eles, o mais alto da América Latina. Até tenho um filme do passeio, feito na época em fita cassete mas hoje devidamente digitalizado. O filme foi feito, na época pelo Hugo Leipelt.

FRASE DA SEMANA: “O Grêmio realmente está no Grupo da Morte, na Libertadores. Está matando todos os adversários. ” (Filósofo Gremista, no Salão do Hermes e Leonardo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário