Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 10.04.14


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 10.04.14

MAGRA-INVENTIVA:
Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as 
PÉROLAS:

PAULO BIRCK (PTB):
"...a pesquisa tinha sido, hã, não dizendo a verdade".

BÉLKIS (PPS):
"Agora aumentamos em 100% a bancada feminina na Câmara".

BÉLKIS (PPS):
"Neste momento estou aproveitando a onda para surfar aqui".

ERNANI (PMDB):
"Com o aumento do orçamento os percentual baixaram".

FRASE: "A Copa do Mundo no Brasil é como alguém que tem o carro do ano, mas mora numa casa caindo aos pedaços e está cheio de dívidas"
(Andreas Hamester, Vereador do PP).

A Presidente do PMDB de Estrela, Renata Becker está ultimando os detalhes para o Encontro Diálogo do PMDB Mulher Estadual. Vai ser dia 26 próximo, em Estrela com representantes de todo o Rio Grande do Sul. O local é o Estrela Palace Hotel e inicia as 8h e 30min. Entre os presentes, estará o pré-candidato a Governador José Ivo Sartori e o ex-Governador Germano Rigotto, provável candidato a Senador pelo partido.

O Prefeito Rafael Mallmann está hoje em Porto Alegre, participando de uma importantíssima reunião. É com o Governador e com o Ministro dos Transportes. Na pauta o Porto de Estrela. Provavelmente ele vai voltar com ótimas notícias. "O assunto é a Hidrovia do Mercosul, onde o ponto de partida é o Porto de Estrela e o ponto de chegada o Porto Cebollati, no Uruguai".

E devido a esta reunião, foi transferida a Assembléia mensal da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Ela ficou para o dia 24, a partir das 19h - confirmou o presidente Aloisio Mallmann. O Prefeito Rafael vai apresentar a Prestação de Contas de sua administração, relativa ao ano de 2013.

Assunto que está cada vez mais quente: O asfaltamento de 3.300 metros da RS 129, entre a Rua Julio de Castilhos até a entrada para o Distrito de Delfina, no Arroio do Ouro. Segundo Rafael Mallmann, o DAER está analisando o projeto, "só falta seu aval para termos a data de abrir a licitação". Mas tudo tem que ser confirmado até o final do mes, do contrário, teremos de esperar o fim da eleição.

Cliver Fiegenbaum, Chefe de Gabinete, me passou uma importante informação, no que diz respeito ao asfaltamento da rua João Fell, que vai desviar todo o tráfego pesado da Rota do Sol, direto para a BR 386 junto a fábrica de rações da Cooperativa Languiru, tirando tudo isso do Bairro Boa União. Disse que o Projeto está pronto, faltando só a liberação da Promotoria Pública e da Caixa Econômica Federal, para abrir a licitação. E me informou que serão feitos dois trevos, um para acesso da Rota do Sol para a Rua João Fell e outro para acesso a Novo Paraiso. "Depois disso, será a vez de abrirmos uma rua lateral entre estes dois trevos de acesso". Realmente, o local vai ficar sensacional.

Lorena Hauschild (PR) esteve, juntamente com Vanderlei Eidwlein (PR) em Brasilia, tratando de dois assuntos, com o Chefe de Gabinete do Ministro dos Esportes. Um deles, é a liberação de R$ 1,5 milhão para fazer o Parcão do Bairro Boa União. Ela disse que provavelmente o valor será dividido em duas parcelas e a primeira então deverá ser depositada até o final de junho. A segunda, no próximo ano. Ela está confiante na aprovação do projeto. O outro assunto, segundo Vanderlei, é a liberação de cerca de R$ 300 mil para construir o Ginásio Esportivo da Escola Ruth Markus Huber, também do Bairro Boa União. Tudo está bem encaminhado.

O Secretário da Saúde, Elmar Schneider, está hoje em Porto Alegre, reunido com o pessoal da Vigilância Sanitária. O assunto é a liberação do inicio de construção do novo Posto de Saúde do Bairro Boa União. Assim que for liberada a obra, será marcada a licitação.

Bélkis Carolina Calsa (PPS), assumiu uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Estrela, durante a licença de seu colega Felipe Schossler que se licenciou para tratamento de saúde. O que chamou a atenção, é que todos os Vereadores foram à esta Sessão de Posse de terno e gravata para recepcionar a colega. E ela se emocionou com a homenagem.

Pois bem, depois de um período de "férias", eu e minha esposa voltamos a frequentar a Academia Supinus, na Avenida Rio Branco, Bairro Oriental. Começamos a matar as saudades do dia-a-dia malhando. Mas bem que levamos uns leves "puxões de orelha", por parte do instrutor Guilherme Büker, o Gui. Acho que férias a partir de agora, só quando estivermos realizando viagens para o Nordeste.

Paulão Scheerer (PPS) criticou duramente os gastos com estádios para a Copa do Mundo. "Poderiam ter sido construidos 12 hospitais completos e melhorado muito os problemas na Educação, Saúde e Segurança. Por que não é gasto o dinheiro nestes setores? E quem vai pagar? Nós, com o aumento dos impostos depois da Copa", desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário