Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Últimas Notícias Vale do Taquari - 7 de fevereiro de 2014


REGIONAIS 07-02-2014

O município de Lajeado vai receber 506 mil reais em recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, referente a sete contratos de projetos do Programa Regionalização do Abastecimento. A assinatura dos contratos aconteceu ontem a tarde, na Prefeitura de Lajeado, com a presença do secretário Ivar Pavan. A verba viabiliza a implantação de pontos de comercialização e infraestrurura de transporte, estimulando a produção de alimentos, a organização produtiva e a inserção nos mercados locais e regionais. 

Hoje, às 11 horas, em ato na Prefeitura de Estrela, ocorre a entrega das seis primeiras escrituras públicas de terrenos do Loteamento Popular 4, no Bairro Boa União. A entrega é a primeira do Projeto Minha Escritura, lançado em novembro de 2013. O programa inscreveu mais de 130 famílias, que encaminharam documentação para regularização. No mês de março, novas escrituras devem ser entregues.

O encaminhamento do processo de eleição da nova diretoria do G-8 foi um dos assuntos pautados na reunião desta semana realizada em Marques de Souza. A assembleia para a escolha foi marcada para o dia 11 de março. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Forquetinha, Santa Clara do Sul, Progresso e Sério. Atualmente a entidade é presidida pelo prefeito Ricardo Kich, de Marques de Souza.

Em Capitão no dia 11 de fevereiro às 15 horas acontece o encontro de gestantes na sala de reuniões do Centro de Saúde.

A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo realiza no dia 10 de fevereiro reunião do Bolsa Família. Todas as famílias beneficiárias do programa precisam participar. A reunião inicia as 13h30min no CRAS.

A patronagem do DTG Querência Nova de Doutor Ricardo promove reunião neste sábado, às 13h30min, com os interessados em participar das invernadas, os gaiteiros e novos associados. O encontro ocorre na sede da entidade, no Ginásio do Zanella

A Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela abriu prazo para entrega de currículos de educadores físicos e estudantes da área. Os interessados devem levar o documento na secretaria até o dia 28 de fevereiro.

A vice-presidência do Comércio da Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia reedita a Campanha Liquida Teutônia em2014. A promoção ocorre de hoje até o dia 15 de fevereiro e tem por objetivo promover o comércio local, possibilitar o incremento nas vendas de produtos e serviços.

De hoje até domingo acontece em Colinas, o Rodeio do CTG Querência do Gaúcho. Entre as atrações do evento estão shows com os grupos Balanço do Tchê, no sábado a noite, e, Eco do Minuano e Bonitinho, no domingo a tarde.

O município de Relvado deu início à segunda edição da Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico. Quem tiver qualquer equipamento que não utiliza mais e queira dar-lhe destino correto, tem até o dia 28 de fevereiro para fazer a entrega no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Relvado.

O concurso público da Prefeitura de Anta Gorda ocorre neste sábado, dia 08, nos turnos da manhã e tarde. No total, 536 candidatos concorrem a 60 vagas. As provas objetivas ocorrem na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus e no Colégio Santa Teresinha.

O Telecentro de Muçum funciona de segundas a sextas-feiras das 8h às 11h30min e das 13h30min até às 17 horas. 

Até o dia 20 de abril os agricultores de Vespasiano Corrêa devem apresentar o Talão de Produtor na Secretaria de Agricultura.

A Secretaria da Agricultura de Marques de Souza segue com o trabalho de imunização de terneiros, com até três meses de idade, contra a brucelose. As doses da vacina são distribuídas gratuitamente na secretaria aos produtores que fizeram o cadastro prévio.

Segue até o dia 28 de fevereiro, o cadastro dos talões de produtores e dos animais na Secretaria de Agricultura de Boqueirão do Leão. O procedimento é obrigatório.

A Secretaria de Obras de Travesseiro está com novo horário de expediente. De segundas a sextas-feiras das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às17h15min. 

A Junta de Serviço Militar de Doutor Ricardo realizará durante o mês de abril, o alistamento dos jovens nascidos no ano de 1996. Os documentos necessários para o procedimento são: duas fotos 3x4, Certidão de Nascimento original; Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Até o dia 10 de fevereiro, a Univates recebe as inscrições para o processo seletivo da primeira turma do curso de Medicina, que contará com 25 vagas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br, ou no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates – Prédio 9 do câmpus Lajeado. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e deve ser paga até o dia 11 de fevereiro.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro lembra que as sementes de milho do programa troca-troca estão sendo entregues por ordem de chegada dos agricultores. O prazo para retirada por quem fez a reserva foi encerrado e agora todos os interessados podem ir até a Secretaria e retirar as sementes que precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário