Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vale do Taquari Notícias - 21 de setembro de 2012


Notícias Vale do Taquari - 21 de setembro de 2012

Entre as atrações da Semana Farroupilha de Muçum nesta sexta-feira, está o show de César Oliveira e Rogério Mello, a partir das 22 horas.
           
Inicia hoje em Marques de Souza, o curso de Nutrição Animal e Qualidade de Leite, ministrado pela Emater. Além das palestras e debates, haverá tarde de campo no dia 28.
           
O SESC encerra hoje as inscrições para o concurso nacional de fotografia, com o tema “Corpo em Movimento”. A competição acontece em três categorias. Os trabalhos devem ser entregues em qualquer unidade do SESC. 
           
Hoje e segunda-feira será realizado o trabalho de higienização dos reservatórios de distribuição de água em Imigrante. Esta ação deixa sem água, os moradores do Loteamento Esperança, Bairro Daltro Filho e o centro da cidade. 
           
A designação de apenas 11 dos 772 novos policiais para as delegacias de polícia de Venâncio Aires, Lajeado e Encantado, supre só 27% da necessidade mais urgente, reconhece a delegada regional Elizabete Barreto Müller. Segundo ela, seriam necessários pelo menos mais 40 policiais para regularizar a tramitação de processos e inquéritos.
           
As administrações municipais e a defesa civil de Arvorezinha e de Itapuca trabalharam durante o feriado desta quinta-feira. Enquanto equipes levantaram dados dos prejuízos causados pelo temporal de terça-feira, outras realizaram mutirões de reconstrução de casas, redes de telefonia e de energia elétrica, estradas, aviários e galpões rurais. Os prefeitos José Odair Scorsatto e Marcos Scorsatto, respectivamente de Arvorezinha e Itapuca, comunicaram de forma preliminar, a situação emergência.
           
A administração municipal de Nova Bréscia vai adquirir uma máquina pá carregadeira. No dia 1º de outubro, às 10 horas, acontece na prefeitura a reunião, quando serão abertas a propostas das empresas interessadas em vender o equipamento.  
           
O município de Sério está com 13 grupos de terceira idade que  recebem orientação em áreas de saúde, lazer e atividades gerais.
           
O município de Boqueirão do Leão é considerado na região, o mais problemático em matéria de abastecimento de água. Para atenuar o problema, duas localidades receberão poços artesianos, num investimento feito em parceria das famílias consumidoras com a prefeitura e governo do estado.
           
O STR de Santa Clara do Sul realiza domingo, dia 23, evento para comemorar os 20 anos de existência. A entidade conta com cerca de 400 famílias associadas.
           
 O Ministério Público, a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Secretaria de Educação e entidades empresariais de Lajeado, assinam aditivo ao Termo de Integração Operacional do Programa de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes, firmado em 2011. O ato acontece na terça-feira (dia 25.09), às 16h, na sede da Secretaria de Educação.
           
O curso de Turismo da Faculdade La Salle de Estrela realiza no dia 27 de setembro, o Seminário Regional do Turismo. A programação inicia às 18 horas, no ginásio do Colégio Santo Antônio. Entre as atrações: palestras, lançamento do livro de Juliana Jasper e Caroline Ceretta, Feira dos Municípios e a exposição Cervejaria Estrela – 100 Anos 1912-2012. O evento é aberto a toda comunidade regional.   

O 3º Baile do Aposentado Rural, promovido pelo STR de Encantado, acontece na tarde deste sábado, dia 22, na comunidade de Linha Auxiliadora.
           
No próximo domingo, dia 23, ocorre na Linha Clara - Teutônia mais uma edição da competição do Tiro-Rei, promoção que é do Departamento de Tiro ao Alvo da Sociedade de Atiradores de Linha Clara, única entidade da região que mantém esta atividade esportiva. A programação inicia às 09 horas e 30 minutos e prossegue até o final da tarde. Além da competição e do almoço de confraternização, ocorre o lançamento do livro “Linha Clara-Tradições e Costumes”.
                
O Sebrae, ponto de atendimento de Encantado viabiliza a visita a Feira do Empreendedor 2012, que acontece dia 28 de setembro, na Fiergs em Porto Alegre. O Sebrae disponibilizará ônibus sem custo aos interessados. A saída será às 10 horas em frente a Associação Comercial e Industrial de Encantado. O ingresso para a feira será de 1kg de alimento não perecível.

A grade de eventos técnicos da Expovale 2012, que ocorre de 09 a 18 de novembro, em Lajeado, terá a participação do empresário Paulo Vellinho. Ele irá palestrar, no dia 14 de novembro, às 19 horas e 30 minutos, no auditório de eventos do Parque do Imigrante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário