Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 9 de setembro de 2012

Luiz Carlos Freitag - COLUNA DO LUCA – 10.09.12


Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 10.09.12

Luiz Carlos Freitag


Este ano não tivemos Desfile de 7 de Setembro, por ser ano eleitoral. Mas desde a abertura tivemos Momento Cívico na Praça Menna Barreto com Hasteamento e Arriamento das Bandeiras diariamente (fotode João Mallmann). Dia 20 - daí sim - teremos Desfile da Semana Farroupilha, com os dois CTGs de Estrela e várias entidades. Vai ser a partir das 8h 30min na Rua Julio de Castilhos, no Parque Princesa do Vale. Será realmente algo bonito de se ver, tomara que dê tempo bom.




No próximo Sarau Literário, quarta-feira, na Café com Prosa em Estrela (junto ao Centro Clínico ao lado do Hospital), Laura Peixoto (foto) lança e autografa seu livro Intrigas da Colônia (foto). Diversas cidades da região estão realizando o lançamento e a comunidade estrelense está convidada a saborear a literatura desta jornalista a partir das 18h. Os contos foram escritos durante cinco anos, sendo alguns publicados na internet e outros guardados. Intrigas da Colônia traz 30 contos, com um tom narrativo fluente, comum ao leitor que mora ou morou em cidades pequenas ou vilarejos, onde muitos sabem da vida de todos. “Alguns contos sustentam um tom de fofocas, às vezes divertido, outras vezes incômodo e contraditório, bem de quem observa a vida de moradores das cidadezinhas”. Laura Peixoto reside em Lajeado, é jornalista, com especialização em Filosofia e Educação.


Está aberta para visitação pública - e vale a pena ir - a Exposição Cervejaria de Estrela 100 ano. A promoção é da AEPAN-ONG. Segundo Airton Engster dos Santos diretor cultural da entidade (ao microfone, na foto, junto com o dr Werner e dona Gisela Schinke), a exposição marca os 20 anos da AEPAN, que foram festejados em abril deste ano. Onde? Na Biblioteca Pública Municipal de Estrela, que agora funciona onde antes era o escritório da Cervejaria Polar,de frente para a Praça Menna Barreto.


A Univale traz para a região a Brahma do Grêmio e do Internacional. O sabor de ser brahmeiro agora ganhou a garra da torcida do Imortal Tricolor e do colorado. Uma excelente iniciativa da Ambev para incentivar e apoiar o esporte brasileiro. Na foto, de José Ivan Maia, os Analistas de Vendas da Univale: Emerson Costa Oliveira (Gremista) e Alessandro Braga (colorado) apresentam a Brahma da dupla Grenal. Considerada a cerveja oficial do futebol, a Brahma apresenta latas personalizadas com as maiores e mais fanáticas torcidas do Rio Grande do Sul: a Brahma latão colorada e Brahma latão tricolor. O sabor de ser torcedor brahmeiro, agora tem a Brahma personalizada da dupla Grenal, um produto exclusivo da Univale Distribuidora de Bebidas na região.


A Milamar Placas, fábrica de placas e tarjetas para veículos em Estrela, trocou de endereço. Ela funcionava na rua Willibaldo Fell, próximo ao Sindicato da Alimentação, mas agora está na Avenida dos Estados, 147 (foto), bem próximo ao Detran-CRVA, que fica a uma quadra do novo local. O telefone continua o mesmo, 8194 6590. As placas para veículos normais e especiais continuam sendo feitas na hora a preço de fábrica.

FRASE DA SEMANA: “Quer uma mulher que faça todos as suas fantasias? Se case com uma costureira de escola de samba!” (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário