Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 16 de setembro de 2012

Luiz Carlos Freitag - Coluna do Luca 17 de setembro de 2012


Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 17.09.12

Luiz Carlos Freitag 


Aloísio Léo Mallmann, na Tribuna da Câmara, falou sobre a participação da Família Mallmann na história do Rio Grande do Sul, Vale do Taquari e Estrela (foto). “No Vale do Taquarif oram idealizados os encontros, por parte do sacerdote jesuita LODOMILO AUGUSTO MALLMANN, filho de Estrela”, afirmou. Acentuando que existem Mallmann em praticamente todos os continentes e em todos os estados do Brasil, disse que até o sexto encontro, quem coordenava os trabalhos era Afonso Mallmann (foto), pai do seu colega vereador, Joel Mallmann. O 9º Encontro da Familia Mallmann, que será novamente em Estrela, no dia dois de maio de 2015.


No Sarau Literário de quarta-feira, na Café com Prosa em, Laura Peixoto (na foto comigo)  lançou e autografa seu livro Intrigas da Colônia. Os contos foram escritos durante cinco anos, sendo alguns publicados na internet e outros guardados. Intrigas da Colônia traz 30 contos, com um tom narrativo fluente, comum ao leitor que mora ou morou em cidades pequenas ou vilarejos, onde muitos sabem da vida de todos. “Alguns contos sustentam um tom de fofocas, às vezes divertido, outras vezes incômodo e contraditório, bem de quem observa a vida de moradores das cidadezinhas”. Laura Peixoto reside em Lajeado, é jornalista, com especialização em Filosofia e Educação.


A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de estela, trouxe semana passada na reunião mensal, integrantes da Pousada do Au Au – Escola de Adestramento Cão C4 (foto). Foi no Bairro Auxiliadora. Na foto, Fernando Flex, Rudim Bombassaro e Ricardo Walter. Eles explicaram com detalhes a importância do adestramento, sendo que inclusive em APAEs já estão sendo usados cães para incentivar crianças especiais. “O cão também precisa de orientação e educação, e muitas vezes um cão é agressivo porque o dono passa agressividade para ele”.


Está chegando o dia 10 de novembro, data do 4º Encontro de Ex-Atletas, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC. Na reunião de segunda-feira, no Restaurante Bar do Adão, a Comissão Organizadora continuou nas tratativas (foto). Vai ter futebol naquele dia, na parte da tarde e o jantar será novamente no CTG Estrela do Rio Grande, a R$ 15,00 por pessoa. Dia 24 é a próxima reunião quando a programação estará pronto e dia 30 de setembro os convites começarão a ser entregues.


A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev participa do Projeto “Vem Junto”, iniciativa sustentável coordenada pela Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição). A ação tem como objetivo convocar as distribuidoras para aderir à ação ambiental voltada ao cálculo da emissão anual de CO2 emitida pelos caminhões da rede e, assim, neutralizar este feito por meio do plantio de árvores. Na foto de José Ivan Maia, Nestor Müller (Diretor Comercial) e Rui Grave (Diretor Operacional) da Univale. Segundo Rui Grave, a Univale procura, como organização, cumprir seu papel no quesito responsabilidade ambiental. “Diante do aquecimento global devemos em primeiro lugar buscar soluções que resultem na redução da emissão de CO2 e, de forma consciente, trabalhar para a compensação daquilo que ainda não poder ser mudado”.

FRASE DA SEMANA: “A TV Globo vai contratar Leandro Damião, o Quase Gol, para trabalhar em novela, pois é um baita ator, faz muita cena em campo, se jogando no chã a toda hora, pedindo falta”(Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário