Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Notícias do Vale do Taquari - 12 de dezembro

Notícias do Vale do Taquari - 12 de dezembro
Reunida em São Paulo no final de semana a direção nacional do PPS, definiu que o partido terá candidato próprio à Presidência da República em 2014.

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior e o governador Tarso Genro estarão reunidos hoje, às 18 horas e 30 minutos, no Palácio Piratini. O pedetista quer saber do governador qual será a sua postura durante as eleições municipais do próximo ano. O PDT é membro da base de sustentação do governo do Estado.

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP) quer explicações do secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, do porquê da implantação do Hospital de Emergência Regional, na cidade de Rio Pardo, fora do eixo central da região.
           
Os vereadores de Cruzeiro do Sul não aprovaram o projeto de lei do poder executivo, que aumenta os impostos municipais em 7%. o prefeito Rudimar Muller deve justificar por escrito ou ir à tribuna do Legislativo para convencer os vereadores de oposição.
             
Em Arroio do Meio, o vereador Luís Both (PMDB) está insatisfeito com o trabalho da AES Sul. Segundo Both (PMDB) a AES Sul não tem consideração com o setor primário, sendo que o trabalho na rede é realizado em momentos que os agricultores mais precisam de energia elétrica.             

Todos os 1.010 credores trabalhistas da antiga fábrica de Calçados Majolo, falida em outubro de 2009, receberão nesta semana os direitos trabalhistas. As vendas feitas através dos leilões do que restou do complexo industrial e dos depósitos existentes em instituições financeiras no dia do encerramento das atividades, cerca de 7 milhões e 200 mil reais, estão sendo destinados para os ex-funcionários da empresa. 

O prefeito Celso Broenstrup, de Estrela esteve na semana passada em Brasília onde renovou o convênio no Ministério de Cultura, garantindo liberação de R$ 2 milhões para as obras de construção do Centro Cultural Aloísio Schwertner.
           
A Comissão Pró-Duplicação da ERS-130 em parceria com a Câmara da Indústria e Comércio do Vele do Taquari realizaram na sexta-feira em Arroio do Meio, um encontro de mobilização regional visando a duplicação da dos rodovias estaduais, entre Venâncio Aires e Muçum, RSC-453, RS-130 e RS-129, que por dia, registram uma circulação de 12 mil veículos. Nesta mobilização, presentes representantes de organizações educacionais, empresários e políticos de cerca de 20 municípios, além de deputados e do Engenheiro Adriano Reinheimer, representante da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. Os próximos encontros sem datas definidas devem ocorrer em Lajeado, Encantado e Venâncio Aires.
           
A Associação Gaúcha Municipalista (AGM) apóia o ato ‘Duplicação é a Solução’ que acontece hoje, às 14 horas, no Parque de Exposições, em Soledade. De acordo com a Comissão Pró-Duplicação da BR-386, o motivo principal para duplicar o trecho de 134 quilômetros, entre Lajeado e Tio Hugo, está o número de acidentes, que provocou 71 mortes nos primeiros seis meses de 2011.

O prefeito de Nova Bréscia, Diógenes Laste, espera que na sessão de hoje, os vereadores apreciem o projeto de lei que autoriza o pagamento de um abono aos servidores municipais em Função Gratificada e Cargo em Comissão, que não recebem o 13º salário.
           
Sem condições legais para disputar a reeleição em 2012, o prefeito Nilto Rolante, de Doutor Ricardo, vai presidir o G-10 no próximo ano.
           
Hoje, às 17 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Encantado.

Em Estrela o poder legislativo se reúne às 18 horas e 30 minutos.

Nos municípios de Fazenda Vilanova, Venâncio Aires, Coqueiro Baixo e Roca Sales, as sessões ocorrem às 19 horas desta segunda-feira.

Já a Câmara de Vereadores de Nova Bréscia tem sessão programada para hoje, às 19 horas e 30 minutos.

Na 6ª-feira foi anunciado o índice de reajuste das mensalidades para 2012 na Univates. Com a intervenção do Diretório Central de Estudantes, com manifestações, foi criada uma comissão que negociou a redução de 9,8% para 8,8%, no percentual de aumento.
           
A Coordenação do Centro de Assistência Social de Travesseiro estará reunida nesta terça-feira, dia 13, com os dois grupos de beneficiados do Bolsa Família do Governo Federal. O encontro será de avaliação e encerramento das atividades deste ano, e, será realizado no camping Golmapas. Haverá transporte de Três Saltos Baixo às 09 horas e 30 minutos.

No próximo sábado, dia 17, tem a Festa de Natal de Travesseiro. A programação será realizada em frente a igreja matriz a partir das 20 horas e 30 minutos, com apresentações de canto coral com os alunos das escolas do município; Coral Municipal Juvenil Novo Brilho; Orquestra Infanto-Juvenil; encenação do nascimento de Jesus Cristo pelo grupo de jovens Jucatra. Também está programada a chegada do Papai Noel e show com a banda Nova Estação. Haverá transporte de todas as localidades a partir 19 horas e 30 minutos.

A administração municipal de Teutônia está realizando a encenação do espetáculo natalino “Árvores Cantantes”, contemplando as comunidades com diversas apresentações. Hoje, às 20 horas, será no Centro Administrativo.
           
A programação natalina de Relvado tem diversas atrações previstas. Nesta terça-feira, dia 13, às 09 horas, ocorre o encontro das mães cadastradas no Programa Bolsa Família.
           
O Secretário da Saúde de Capitão, Gilnei Cadore, participa nesta terça-feira, dia 13, da reunião do Colegiado de Gestores – Cogere. Em função do encontro, não haverá atendimento no Gabinete do Secretário durante todo o dia.

A Secretaria da Agricultura de Roca Sales recebe até sexta-feira, dia 16, as encomendas de alevinos. A entrega das encomendas está prevista para 20 de dezembro. As espécies disponíveis são: carpas, tilápia e jundiás.
  
O Vestibular 2012/01 da Faculdade La Salle será realizado sábado, dia 17. A instituição oferece os cursos de Administração, Gestão Financeira, Agronegócio, Gestão do Turismo, Secretariado e Gestão Ambiental. Todos os cursos são noturnos. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até quinta-feira, dia 15, pelo site www.unilasalle.edu.br/estrela ou até sexta-feira, dia 16, na secretaria da Faculdade. A taxa custa R$ 10,00. O vestibular será composto de 10 questões de Matemática e uma Redação.
  
A Univates realiza domingo, dia 18, seu Vestibular de Verão. A prova será aplicada das 13h30min às 18h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado. Os candidatos terão de responder a 45 questões objetivas e elaborar uma redação. Pela internet, a inscrição pode ser feita ainda nesta segunda-feira, no site da universidade.

A presidente Dilma Rousseff estará em Porto Alegre nesta terça-feira, dia 13. Entre outras atividades, a presidente fará o lançamento do programa que entrega retroescavadeiras a municípios de até 50 mil habitantes, beneficiados pela recuperação de estradas vicinais como ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Dilma deverá permanecer na Capital até quarta-feira, dia 14, para comemorar seu aniversário com familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário