Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

COLUNA DO LUCA – 12.12.11 Luiz Carlos Freitag

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 12.12.11
Luiz Carlos Freitag       

Paulo Floriano Scheeren
Paulo Scheeren, Secretário da Agricultura de Estrela (foto) está satisfeito com o trabalho de sua equipe. “Os agricultores gostaram do auxilio recebido da prefeitura, via secretaria. E agora teremos o grande lance do fornecimento de brita para as entradas das propriedades”, informou. Será meia carga mais o transporte, gratuito. E como a maior parte está em dia com seus tributos, receberão o benefício sem problemas. “E aproveito desejando a eles um Feliz Natal e ótimo 2012”, afirmou.
Celso Machado e Júlia Fernanda Tomasi.
Juarez Fülber (PPS), como Presidente da Câmara, teve uma boa idéia: Levou ao Legislativo a nova corte da Garota Uame 2012, bem como as Primeiras Prendas e Peões do CTG Estrela do Rio Grande. Todos foram homenageados. Na foto, o presidente da União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela Celço Machado e a nova Garota Uame,  Júlia Fernanda Tomasi.

A Comissão Organizadora do 3º Encontro dos Ex-Atletas, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC, mais a atual diretoria, receberão homenagem pelos 80 anos do Clube. Será numa Sessão Solene da Câmara de Vereadores, dia 19. A iniciativa foi de Marco Wermann (PT), apoiada por todos os seus colegas. O 4º Encontro já foi marcado, será dia 24 de novembro de 2012, também no CTG Estrela do Rio Grande.

Quarta-feira, as 20h, acontece a última reunião dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari. Vai ser na residência do vereador Círio Schneider, em Lajeado.

Leandro Vuaden como melhor árbitro do Brasil. Concordo plenamente. E vale a pena lembrar, que por iniciativa de Marco Wermann (PT) ele é Cidadão Estrelense (além de morar aqui) desde 2010. O Título foi aprovado na época por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Segurança é um dos temas na Câmara de Estrela. Além da instalação de Câmeras de Segurança, surgiram outras sugestões: Devido a falta de efetivo, a prefeitura poderia ceder servidores para operá-las. Também gostariam os edis que a municipalidade estudasse maneira de ceder um auxilio moradia para a Brigada Militar, assim haveria menos pedido de transferência, por parte de novos soldados. A criação da Guarda Municipal também é sugerida.

FRASE DA SEMANA: “Se as concessionárias querem permanecer cobrando pedágio, está na hora de uma contrapartida, pelo menos, para Estrela.” (Marco Wermann, Vereador do PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário