Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de17.11.11

Luiz Carlos Freitag
Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de17.11.11

MAGRI-INVENTIVA:Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

ALOISIO (PSD):"Temos pessoas honestas, trabalhadeiras que trabalham".

JOSÉ ALVES (PTB):"Temos recebido inúmeras pedidos".

MARCO (PT):"Se olharmos só as coisas erradas, vamos pegar uma cordinha e nos enforcar de uma vez" .

FRASE: "Nem o Celso Roth, às vezes, gosta do Celso Roth" (David Coimbra - Zero Hora)

Cristiano Nogueira (PMDB) fez novamente uma observação importante: Disse que ficou boa a reforma do asfalto no trevinho do bairro Boa União, mas o risco de acidentes continua. "É que chegam motoristas de fora no local, não sabendo para onde é Teutônia, Lajeado, Colinas, Imigrante ou entrada do próprio bairro Boa União". É veradade. E é urgente a colocação de placas de sinalização no local.

José Alves (PTB) lembrou que em 1992, a Delegacia de Polícia de Estrela tinha 24 policiais civis. "Hoje, tem apenas oito. Por isso cresce tanto o roubo e os assaltos". Disse que o municipio está crescendo, a população também, mas por incrivel que pareceça, diminui cada vez mais o número de policiais. Joel Mallmann (PSB) lembrou que inclusive o município cede pessoal para a DP, se não, seria pior. Marco Werman (PT) disse que os assaltos no bairro Boa União também estão crescendo, necessitando um maior patrulhamento ostensivo da Brigada Militar. "Estrela precisa também mais efetivo na BM", acentuou. José Alvez lembrou que a situação vai piorar agora, com a Operação Golfinho. Marco sugeriu um estudo da prefeitura, para, talvez, conceder à Brigada Militar um axuilio financeiro para moradias: "O repasse de uma verba para isso, poderia ser uma alternativa". Também lembrou a necessicade de câmeras de segurança.

Jaci Hauschild (PP) informou que também existem sérios problemas no interior do municipio: Durante festas e bailes, casas são assaltadas. Disse que na última festa de Novo Paraiso, tres casas foram literalmente "limpas" por gatunos. "Na Linha Lenz ocorreu o mesmo". Além de mais iluminação no interior, o verador sugeriu que ninguém saia de casa sem deixar agluém de guarda.

Está chegando o momento: Dia 26, será escolhida a Garota Uame 2012, para substituir a atual, Aline Orsolin, que inclusive depois foi eleita Miss Estrela. A promoção acontecerá no Centro Social Comunitário Cristo Rei. Está sendo organizado inclusive um desfile das candidatas pelas ruas da cidade, numa carreata. Mais detalhes, semana que vem.

Também dia 26, sábado da próxima semana, acontece o 3º Encontro de Ex-Atletas, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC. Serão comemorados os 80 anos do Clube. A programação contará com jogos das atuais Categorias de Base do Estrela FC - o Futuro do Clube - e também as 18h jogo entre ex-atletas e convidados - o Passado. Será no Estádio Municipal. Logo após, recepção no CTG Estrela do Rio Grande e homenagem a Ex-Atletas com mais de 80 anos, seguindo-se jantar.

E os Ex-Scretários da Agricultura do Vale do Taquari se preparam para a sua reunião mensal, esta de confraternização de final de ano. Será na próxima quarta-feira a partir das 19h e 30 min em Teutônia, organizada por Darcy Piccinini.

Aloisio Mallmann (PSD) disse que participou de um evento com mais de 1,5 milhão de pessoas, em Fortaleza, CE. "Foi um alerta, filhos estão sendo criados de forma diferente hoje em dia, muitos se juntam, não casam, falta compromisso" Afirmou que um grande tabalho está sendo feito por entidades religiosas e o mesmo deveria ser feito tyambém por entidades civis.

Câmara de Vereadores de Estrela não fez feriadão, apesar do feriado da terça-feira, 15 de novembro. O prefeito Celso Brönstrup não decretou Ponto Facultativo, o que deve ser elogiado. Se houve feriadão no início do mes, é porque foi transferido para a segunda-feira o feriado do dia 28 de outubro, Dia do Funcionalismo Público. Mas tem muita Câmara por aí que aproveita, mesmo sem Ponto Facultativo.

Um pouco de política: Os partidos e pré-candidatos a prefeito, continuam se movimentando e embora possa até não parecer, intensamente. Os bastidores estão fervendo. Alguns Sábios Filósofos, acreditam que os acertos finais, aconteceçam até o mes de abril, mais tardar maio do próximo ano. Mas vários pré-acertos já estão em andamento. Sobre o número de candidatos a prefeito, também é cedo para se afirmar qualquer coisa. No que se refere a coligações, tem muitas já pré-agendadas e algumas delas até de certo modo, confirmadas. Vamos aguardar. Poderemos ter surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário